Negociação avança e Guarani fica perto de contratar Matheus Davó, do Corinthians

0
19
RODRIGO COCA/AG. CORINTHIANS

O Guarani avançou na negociação e está muito per­to de anunciar o retorno de Matheus Davó para a disputa do Campeonato Paulista. O atacante não está nos planos do técnico Vagner Mancini e será emprestado ao time de Campinas (SP) até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. A expectativa é que o negócio seja definido nos próximos dias.

Matheus Davó tem 21 anos e foi revelado pelo pró­prio Guarani. Acabou assi­nando com o Corinthians no ano passado até o final de 2023, em uma transação que custou R$ 2,4 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta.

O atacante disputou oito jogos com a camisa do time alvinegro e marcou dois gols – contra Internacional e Atlé­tico Mineiro. Na reta final do Brasileirão, foi “encosta­do”. Vagner Mancini chegou a afirmar que o atleta teve queda de desempenho nos treinos.

Na primeira fase do Pau­listão, o Guarani integra o Grupo D ao lado de Miras­sol, Santos e São Caetano. A estreia bugrina está prevista para esta segunda-feira, às 19 horas, contra o Ituano, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.