Passaredo compra a MAP Linhas aéreas

0
176

A Passaredo Linhas Aéreas S.A. anunciou nesta quarta­-feira, 21 de agosto, a finaliza­ção do processo de aquisição de 100% do controle societário da empresa MAP Linhas Aé­reas Ltda. Com essa transação societária, a companhia ribei­rão-pretana passa a operar no­vos mercados na região Norte do Brasil, além de consolidar suas operações aéreas em São Paulo, obtendo ganhos de es­cala e sinergia necessários aos novos voos em Congonhas, passando a realizar 26 opera­ções diárias no aeroporto.

O objetivo é manter todas as operações atuais da MAP, assim como todos os postos de trabalho nas bases operacionais e na sede da empresa, em Ma­naus, Amazonas. Segundo José Luiz Felício Filho, presidente da Passaredo, a estratégia con­templa aumento no número de voos na Região Norte, além de implementar novos destinos na operação a ser iniciada no Aero­porto de Congonhas.

“Sempre tivemos muito in­teresse na Região Norte, mas a dificuldade logística nunca permitiu nossa expansão para aqueles mercados. Agora, com uma estrutura completa em Manaus, inclusive de manuten­ção, poderemos dedicar uma frota de aeronaves para assu­mir as operações regulares no Norte. Além disso, expandire­mos novas rotas em importan­tes mercados regionais de São Paulo, em linha ao atendimen­to do programa ‘São Paulo para Todos’ de incentivo à aviação implementado pelo governo de São Paulo em parceria com a Associação Brasileira das Em­presas Aéreas (Abear)”.

A expansão das operações trará um importante incremen­to de receita e equilíbrio finan­ceiro para a empresa. “Já esta­mos preparados para o início dos voos em São Paulo em 27 de outubro, e em breve lançaremos a nova malha na capital paulista. Logo após o início dos voos em Congonhas, iremos trabalhar na expansão da malha da Re­gião Norte”, diz Felício. A simi­laridade da frota operada pelas empresas facilitou o processo de compra, e, de acordo com a Pas­saredo, trará inegável ganho de rentabilidade às operações.

Juntas, as frotas representam 13 aeronaves modelo ATR, sen­do dez atualmente em operação e outras três adicionais com che­gada prevista para os próximos 45 dias. “A sinergia irá otimizar, por exemplo, a necessidade de estoque de peças, frota reserva e mecânicos. Cada empresa teria que ter sua estrutura em Con­gonhas e agora, em conjunto, iremos readequar essa necessi­dade”, diz Felício.

A aquisição do controle acio­nário da MAP consolida a voca­ção regional da Passaredo, que passa a atender a 28 destinos no Brasil, e irá permitir também a ampliação do acesso ao aeropor­to de Congonhas a importantes mercados que atualmente ope­ram em aeroportos periféricos, como Viracopos e Guarulhos. O plano de expansão prevê ain­da operações em cidades como Araçatuba (SP), Bauru (SP), Marília (SP), Dourados (MS), Uberaba (MG), Ipatinga (MG) e Ponta Grossa (PR), entre outras localidades, além de novos desti­nos na Região Norte. Até o final de 2019, a Passaredo atenderá a 37 localidades em todas as regi­ões do Brasil.

“Acreditamos em ampliar de forma significativa o acesso de mercados regionais ao Ae­roporto de Congonhas. O pro­grama São Paulo para Todos é um diferencial que nos esti­mula a aumentar os destinos regionais da Passaredo. Nossa operação não irá apenas gerar concorrência nesses mercados regionais, mas também irá ofe­recer um produto de qualidade para os usuários que precisam ir a São Paulo”, diz Eduardo Busch, CEO da Passaredo.

Nova identidade
O cenário promissor da Pas­saredo também inclui o relança­mento da marca, que reforça o novo momento da companhia, de crescimento e recolocação do produto no mercado. A mu­dança tem como objetivo pro­porcionar aos seus clientes ainda mais qualidade nos serviços ofe­recidos pela companhia, além de produtos diferenciados. A nova identidade visual, a Voepass, por enquanto não vale para a região Norte, onde a MAP Linhas Aé­reas segue com mesmo nome e operações independentes.

Passaredo Linhas Aéreas –
Com sede em Ribeirão Pre­to, a Passaredo Linhas Aéreas atua desde 1995, sendo a maior empresa aérea com operação ex­clusivamente regional em ativi­dade no Brasil. Com frota única de aeronaves ATR 72-500 com capacidade para 68 passageiros, a companhia opera rotas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-O­este, Norte e Nordeste.

São 28 destinos no total. A Passaredo transportou no ano de 2018 um total de 570 mil passageiros, realizando aproxi­madamente 14 mil decolagens, contando atualmente com 500 colaboradores diretos. A Pas­saredo opera sob as regras da certificação IOSA, programa de excelência operacional interna­cional da Associação Internacio­nal de Transportes Aéreos (Iata).

Comentários