Morreu neste sábado (5) Marco Aurélio, homem que havia caído no córrego da avenida Antônio e Helena Zerrener, em Ribeirão Preto, na última sexta-feira (3). Segundo testemunhas, ele teria passado mal antes de cair. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate e o encaminhou a um hospital, mas ele não resistiu.
Marco era uma figura conhecida na região da Vila Tibério. Após a morte da mãe, passou a viver em situação de vulnerabilidade, circulando com frequência pelas ruas do bairro. A Polícia Civil investiga como morte suspeita, segundo o BO.
O que fazer ao presenciar uma queda em córrego ou canal
Casos como o de Marco Aurélio levantam um alerta para riscos urbanos comuns, especialmente em regiões com canais abertos e circulação de pedestres. Veja como agir com segurança:
Acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo 193: tente informar o local exato e se há sinais de que a pessoa está consciente.
Mantenha contato visual com a vítima, se possível: oriente a pessoa a manter-se calma até a chegada do socorro.
Atenção às pessoas em situação de rua
A história de Marco Aurélio também evidencia o desafio da assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade. Se você conhece alguém em situação de rua, em risco ou com problemas de saúde mental, é possível buscar ajuda:
Abordagem Social da Prefeitura: serviços especializados oferecem acolhimento e encaminhamento a abrigos ou unidades de saúde.
Central 156 ou pelo WhatsApp 16 99704-0134: para acionar a equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS).
A tragédia serve de alerta para os perigos invisíveis da vida nas ruas e a importância de ações coletivas e políticas públicas para garantir segurança e dignidade a todos.
—
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao
#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão