20 C
Ribeirão Preto
20 de abril de 2024 | 3:31
Jornal Tribuna Ribeirão
FOTO: PREFEITURA DE ALTINÓPOLIS
Início » Rodovia Mário Titoto = Obra interdita ponte que liga Serrana a Altinópolis
Região

Rodovia Mário Titoto = Obra interdita ponte que liga Serrana a Altinópolis

A Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, por meio do De­partamento de Estradas de Rodagem (DER), iniciou nes­ta segunda-feira, 25 de abril, a reforma estrutural da ponte sobre o Rio Pardo, na Rodovia Mário Titoto (SPV-48), que liga as cidades de Serrana e Al­tinópolis, na Região Metropo­litana de Ribeirão Preto.

O investimento do governo de São Paulo é superior a R$ 5 milhões. A melhoria ocorre através de convênio entre o DER e as prefeituras dos dois municí­pios. A empresa vencedora da licitação recebeu a ordem de serviço (OS) e a ponte já foi in­terditada e devidamente sinali­zada. O prazo para término da obra é de quatro meses.

“A reforma da ponte sobre o Rio Pardo é importante para oferecer mais segurança e con­forto aos motoristas que tra­fegam pela região. O governo de São Paulo está investindo em mais qualidade na movi­mentação de todas as pessoas em todas as regiões do estado”, destaca o secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

Para se deslocar de Serrana a Altinópolis, durante a realização da obra na ponte da Rodovia Mário Titoto, o motorista tem duas alternativas: a primeira é acessar a Rodovia Abrão As­sed (SP-333), em Serrana, do quilômetro 38 ao 55; depois a Anhanguera (SP-330), do qui­lômetro 307 ao 318, e a Cân­dido Portinari (SP-334) até o quilômetro 350, em Batatais.

Em seguida, acessar a Rodo­via Altino Arantes (SP-351), do quilômetro 50 ao 20, em Alti­nópolis. O outro trajeto possível é pela Abrão Assed, do quilô­metro 38 ao zero, entre Serrana e Cajuru, pela Abrão Assed, do quilômetro 311 ao 337, e pela Altino Arantes, do quilômetro 16 ao 20, em Altinópolis.

Números
O governo de São Paulo está realizando, desde 2019, o maior programa de construção, recu­peração e asfaltamento de es­tradas da história do estado. No total, estão sendo investidos R$ 8,2 bilhões. São obras em mais de 8,1 mil quilômetros de 791 rodovias paulistas através dos programas Estrada Asfaltada e Novas Estradas Vicinais, geran­do mais de 40 mil empregos.

Já na região de Ribeirão Preto, estão sendo moderniza­dos e recuperados mais de 485 quilômetros de 44 rodovias, sendo 375,3 quilômetros em 39 vias pelo programa Novas Estradas Vicinais e 110 quilô­metros em cinco rodovias pelo programa Estrada Asfaltada.

Mais notícias