RP tem chuva, mas sem danos

0
21
ALFREDO RISK

Choveu forte em Ribei­rão Preto nesta quinta-feira, 29 de outubro. Por volta das 14 horas, o tempo começou a fechar na cidade. A tarde teve rajadas de vento, raios e trovoadas. Segundo o Cli­matempo, o volume previs­to para ontem era de onze milímetros. A temperatura oscilou entre 22 graus Cel­sius e 32ºC.

A umidade ficou en­tre 31% e 63%. O ideal é de 60%, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Abaixo de 30% o município entra em estado de atenção e quando o índice é inferior a 20% a situação é de alerta. In­ferior a 12% já é considerado um caso de emergência.

Até o fechamento desta edição, por volta das 23 ho­ras, não havia informação sobre queda de árvores e de fiação e nem de pontos de ala­gamentos ou falta de energia elétrica. Para esta sexta-feira (30), segundo o Climatempo, a previsão é de mais água.

O volume previsto para hoje é de 20 milímetros, com ventos de até 14 qui­lômetros por hora e tempe­ratura entre 21ºC e 27ºC. A umidade deve oscilar entre 57% e 94%. O site alerta que a sexta-feira deve ser chuvo­sa de dia e à noite.

Para sábado (31), a previ­são é de sol com muitas nu­vens, com períodos nublados e previsão de chuva a qual­quer hora. O volume previsto é de cinco milímetros, com ventos de até 23 quilômetros por hora. A temperatura deve oscilar entre 19ºC e 26ºC e a umidade, de 49% a 91%.

No domingo, 1º de no­vembro, a chance de panca­das de chuva é de 80%, com volume de cinco milímetros, mas a previsão é de sol e céu aberto, com temperatura en­tre 18ºC e 28ºC e umidade entre 38% e 82%. Os ventos podem chegar a 17 quilôme­tros por hora.

Já para o feriado do Dia de Finados, celebrado na se­gunda-feira, 2 de novembro, não há previsão de chuva. Os termômetros devem marcar entre 17ºC e 29ºC e a umida­de de 23% a 71%. Os ventos podem chegar a 17 quilôme­tros por hora.

Comentários