Tribuna Ribeirão
DestaqueJustiça

STF forma maioria para condenar Barquet Miguel

Alexandre de Moraes, pediu que Barquet seja condenado a 14 anos de prisão (Reprodução/Redes Sociais)

O  Supremo Tribunal Federal formou maioria para condenar Barquet Miguel Júnior, preso nos atos de 8 de janeiro de 2023. Ele está em liberdade desde agosto do ano passado.

O relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes, pediu que o morador de Ribeirão Preto, seja condenado a 14 anos de prisão, além do pagamento de multa de R$ 30 milhões, junto com os outros réus do processo.

Moraes pede a condenação do Barquet pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do Patrimônio tombado e Associação Criminosa Armada. Até o momento, seguiram o voto do relator os ministros: Cármen Lúcia, Flávio Dino e Dias Toffoli

Cristiano Zanin e Edson Fachin seguiram o voto do relator, mas com ressalvas, em relação à dosimetria da pena.

Os ministros Luís Roberto Barroso e André Mendonça divergiram do voto do relator.

Postagens relacionadas

Homem é preso com um quilo de cocaína dentro de ônibus

Redação

Polícia Civil apreende carga de leite roubada em Franca

William Teodoro

DEIC desmonta laboratório de drogas em condomínio na zona Oeste

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com