Vídeo | Caixa d’água com 500 mil litros corre risco de cair em Jaboticabal

0
573
Foto: Redes Sociais

Uma caixa d’água elevada, para cerca de 500 mil litros, precisou ser esvaziada nesta quinta-feira (30) após sofrer um rompimento em sua estrutura, com tombamento e ameaça de queda.

De acordo com o prefeito na cidade, José Carlos Hori, até a descoberta da rachadura e início de vazamento, não havia indícios de que a caixa estava com problemas estruturais. “Foi uma triste surpresa. Para evitar acidentes com nossos funcionários ou na vizinhança, solicitei a interdição de toda a região”, informou.

Hori relatou também que, nos últimos 15 dias, vários rompimentos na rede têm sido registrados. “É muito triste tudo acontecer ao mesmo tempo, mas estamos aqui para trabalhar e garantir a segurança da população”, declarou o prefeito.

Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Jaboticabal informou que a água da caixa é utilizada para a limpeza de filtros da estação de tratamento e, por conta disso, não comprometerá o abastecimento da cidade.

No entanto, não foram informadas quais teriam sido as causas do rompimento na estrutura.

Para um morador da região que não quis se identificar, os danos à estrutura da caixa – que tem mais de 30 anos de contruída – podem ter sido causado pela construção da Estação de Tratamento, próximo ao equipamento. “Mexeram na base dessa caixa e isso provavelmente abalou sua estrutura”, arrisca o morador.

Um vídeo feito por um morador da cidade mostra a estrutura danificada da caixa. Confira: