Vídeo | Festa clandestina gera reclamação de moradores no Jardim Progresso

0
86

Uma festa clandestina, realizada no último sábado (3), gerou reclamações por parte de moradores do Jardim Progresso. O evento reuniu várias pessoas no bairro, que não respeitaram as medidas de restrição impostas em virtude da Covid-19.

De acordo com um dos moradores daquela região, que registrou a festa por filmagens de celular, esses eventos não estavam sendo realizados nas últimas semanas, mas teriam voltado recentemente. Ainda segundo ele, na oportunidade, a Polícia Militar (PM) teria sido contatada, mas não compareceu até o local. A festa foi realizada no cruzamento das ruas A5 e B13.

Questionada, a PM informou que as ações de policiamento e fiscalização foram intensificadas em todo o Estado de São Paulo, visando o cumprimento da fase emergencial do Plano São Paulo. 

“Na região de Ribeirão Preto, operações policiais são realizadas periodicamente, no intuito de apoiar a vigilância sanitária, outros órgãos de fiscalização geral, bem como agentes do Ministério Público, Guarda Civil Metropolitana e Procon; todos com a missão de proteger as pessoas nesse momento de pandemia”, completou por meio de nota.

O jornal Tribuna também entrou em contato com a Prefeitura Municipal que comunicou que, anteriormente, já foram recebidas denúncias de eventos no Jardim Progresso, as quais foram atendidas pela Operação Força Tarefa — composta pela Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Ministério Público, Fiscalização Geral, Vigilância Municipal e Estadual e Procon.

Além disso, o Departamento de Fiscalização Geral ressaltou que, durante essas operações, não foram realizadas autuações. Porém, a população do bairro teria sido orientada.