Foto: Divulgação / Jornal Tribuna

Moradores do bairro Jardim Marchesi, na zona Oeste de Ribeirão Preto, estão denunciando festas clandestinas que estariam sendo realizadas aos domingos, a partir da meia noite.

De acordo com uma moradora daquela região, que preferiu não se identificar, todos os finais de semana há aglomeração de pessoas, com som alto e barulho de motocicletas. Ainda segundo ela, as festas se estendem até às 6h.

Além disso, a moradora ressalta que, durante as festas, há a utilização de drogas e armas de fogo, o que gera preocupação da população, pois há muitas crianças no bairro.

Diante desse relato, o jornal Tribuna entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto que, por meio de nota, informou que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) não recebeu nenhuma denúncia sobre essas festas.

A Administração completou, ainda, dizendo que a fiscalização é feita regularmente em todos os bairros da cidade, além das denúncias recebidas.

A Polícia Militar também foi contatada sobre a denúncia e se pronunciou relatando que segue em apoio aos órgãos estaduais e municipais competentes para a fiscalização de aglomerações.

“As denúncias contra festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais podem ser feitas pelo telefone 0800-771-3541 ou e-mail ao Centro de Vigilância Sanitária ([email protected]) e também pelo site do Procon (www.procon.sp.gov.br). A PM atende pelo telefone 190″, completou a Polícia Militar em nota.