Tribuna Ribeirão
Polícia

SP nomeia mais 2.592 policiais civis e militares

FOTO: GOVERNO DE SÃO PAULO

O governador João Doria (PSDB) nomeou 2.592 novos policiais – 600 investigadores de Polícia Civil e 1.992 solda­dos de segunda classe da Po­lícia Militar – aprovados em concurso público. As nomea­ções foram publicadas na edi­ção de 30 de dezembro do Di­ário Oficial do Estado (DOE).

A próxima etapa será a pos­se dos nomeados, o que deve ocorrer já nesta primeira quin­zena de janeiro. Em seguida, os investigadores iniciarão o curso na Academia de Polícia Doutor Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), com dura­ção média de seis meses.

Já os soldados seguem para o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preser­vação da Ordem Pública, na Escola Superior de Soldados, com um ano de formação. Após a formação, os novos po­liciais serão designados para reforçar o efetivo das unidades da Polícia Civil e para o poli­ciamento preventivo e ostensi­vo de todo o Estado.

Em janeiro, mais 288 po­liciais civis devem ser nome­ados, sendo 35 delegados, 54 agentes de telecomunicação, 30 papiloscopistas, 86 auxi­liares de papiloscopista e 83 agentes policiais. Esses tam­bém seguirão os trâmites para formação na Acadepol, após a nomeação.

Também está prevista, para o primeiro semestre de 2021, a nomeação de mais 2.700 solda­dos de 2° classe e 190 alunos-o­ficiais de outros dois concursos suspensos, dos anos de 2019 e 2020, respectivamente. Desde o início da atual gestão foram contratados mais de 9,8 mil policiais, sendo 7.729 milita­res, 1.323 civis e 765 técnico­-científicos.

Todos já estão em plena atividade, reforçando a segu­rança no Estado. Além deles, outros 910 profissionais es­tão atualmente em formação, sendo 692 alunos-oficiais e 218 delegados.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

PF apura tráfico de animais silvestres

Redação

Polícia prende suspeito do desaparecimento de manicure

Luque

Colisão entre carreta e carro-forte deixa dois mortos

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade