Tribuna Ribeirão
Saúde

SP vai pedir liberação para vacinar crianças

© Reuters/Denis Balibouse/ Direitos Reservados

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo anun­ciou nesta quarta-feira, 3 de novembro, que irá oficiar a Agência Nacional de Vigilân­cia Sanitária (Anvisa) solici­tando urgência para a autori­zação do início da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade.

A imunização desta faixa etária já começou em outros países do mundo, incluindo a Argentina, o Chile e a Co­lômbia, na América Latina. A coordenadora do Plano Esta­dual de Imunização, Regiane de Paula, participou de en­contro do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Co­nass) em que foi discutida a inclusão deste novo público na campanha de imunização

No fim de outubro, a Pfizer informou que pedirá à Anvi­sa autorização para aplicação da vacina em crianças de 5 a 11 anos no Brasil. A empresa e sua parceira BioNTech dis­seram que a vacina mostrou 90,7% de eficácia contra o novo coronavírus em um en­saio clínico com crianças de 5 a 11 anos de idade.

Apenas alguns países, in­cluindo a China, Cuba e os Emirados Árabes, liberaram até agora vacinas contra a covid-19 para crianças nes­sa faixa etária e mais jovens. Nesta quarta-feira, os Esta­dos Unidos começaram a administrar vacinas contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, a faixa etária mais recente a receber liberação para os imunizantes que ofe­recem proteção da doença a quem os recebe e àqueles ao seu redor.

Covaxin
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta quarta-feira, , por meio de comunicado à imprensa, que concedeu aprovação para uso emergencial da vacina contra covid-19 Covaxin, de­senvolvida pela indiana Bha­rat Biotech.

Este é o oitavo imunizan­te contra a doença a receber o aval do órgão multilate­ral, segundo afirma a nota da OMS. De acordo com os testes realizados pelo Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas em Imunização (Sage, na sigla em inglês), a Covaxin teve eficácia de 78% e deve ser administrada em duas doses, com intervalo de quatro semanas entre elas.

Postagens relacionadas

Faltam remédios para doença mental em RP

William Teodoro

Transtorno bipolar atinge cerca de 140 milhões de pessoas

William Teodoro

Mortes por dengue passam de 1.070  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com