Tribuna Ribeirão
DestaqueJustiça

STF analisa denúncia contra Jair Bolsonaro 

STF analisa denúncia da PGR contra oito acusados de tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro  (Tânia Rêgo/Ag.Br. )

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal marcou para esta terça-feira, 25 de março, a análise da denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra oito acusados de tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os cinco ministros também vão decidir se tornam réus o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), o almirante e ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o general da reserva e ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno.

A lista da Procuradoria-Geral da República ainda traz tenente-coronel e ex-ajudante de ordens da Presidência da República Mauro Cid, o general e ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira e o general da reserva e ex-ministro da Casa Civil Walter Braga Netto.

A PGR denunciou os oito pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, envolvimento em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. As defesas dos acusados negam a participação deles em uma tentativa de golpe de Estado.
 

 

 

Postagens relacionadas

Obra interdita trecho da Pio XII 

Redação 2

Agendamento para vacinação contra Covid em pessoas com 37 a 42 anos (1ª DOSE) será aberto nesta quinta-feira, dia 8

Redação 1

Câmara volta do recesso de julho

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com