Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

STF forma maioria para cassar mandato de Carla Zambelli

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem maioria para condenar e cassar o mandato da deputada federal Carla Zambelli. A parlamentar pode pegar até a cinco anos e três meses de prisão em regime semiaberto por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal.

O julgamento foi suspenso após pedido de vista do ministro Nunes Marques. Mesmo com o adiamento foi formada maioria. O placar está 6 a 0 pela condenação e perda do mandato. O voto do relator, ministro Gilmar Mendes, foi acompanhado por Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Dias Toffoli. Ainda faltam os votos de cinco ministros.

Zambelli virou ré após sacar uma pistola e perseguir o jornalista Luan Araújo pelas ruas do bairro Jardins, em São Paulo, às vésperas das eleições de 2022. Luan era considerado apoiador do presidente Lula e teria iniciado uma discussão com a parlamentar.

A defesa da deputada rebateu as acusações ao afirmar que Zambelli agiu em legítima defesa, além de possuir registro e porte da arma. Agora, o Supremo volta a julgar o caso em até 90 dias.

Postagens relacionadas

Prefeito deve nomear líder do governo no Legislativo

Redação 1

Pai Guedes – Relator defende PEC da reforma ‘Dinheiro vai sair do chão’

Redação 1

GCM apreende porções de maconha e cocaína em praça do Ipiranga

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com