Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Suspeito da morte de nicaraguense na porta da igreja é preso

Diaz (no detalhe) foi morto ao sair de missa (Fotos: Reprodução e Polícia Civil/Divulgação)

Por: Adalberto Luque

Foi preso nesta quinta-feira (3) um dos suspeitos de matar a tiros um cidadão da Nicarágua. O crime ocorreu na frente da Igreja Santa Luzia, em Cravinhos, no dia 15 de junho de 2024.

Jehizom Fernando Ferreira da Silva, de 27 anos, era procurado por ter ajudado seu irmão Josué Ferreira da Silva a matar com tiros tiros Oscar Antonio Diaz. Josué teria morado com a então namorada de Oscar e não aceitava o término do relacionamento.

Ele foi preso na cidade de Santa Maria da Vitória, sertão da Bahia. Deve ser trazido para Cravinhos, onde será autuado e preso, uma vez que sua prisão já havia sido decretada. A Polícia Civil teria apurado que Jehizom ajudou o irmão Josué a matar o cidadão da Nicarágua. O autor dos disparos, que não aceitava o término do relacionamento com a então namorada de Diza, continua foragido.

Josué, autor dos disparos e que estava inconformado com o término do relacionamento, ainda segue foragido (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Relembre o caso

A mulher, também da Nicarágua, cursava faculdade em Dourados (MS), onde manteve relacionamento com Josué. Ela teria rompido e iniciou um namoro com Diaz.

Na época do crime, o casal estaria viajando de férias. Foram até a praia, no litoral paulista. Na volta, passaram por Cravinhos e se hospedaram na casa de parentes do ex.

Josué ficou sabendo e teria saído de moto desde Dourados. De acordo com as investigações, contou com a ajuda de Jehizon para cometer o homicídio. O casal de nicaraguenses acompanhou a família de Silva à igreja, na avenida Pedro Duarte Amoroso, bairro João Berbel, em Cravinhos, região metropolitana de Ribeirão Preto.

Na saída da missa, Diaz foi morto com sete disparos. Josué e Jehizon teriam fugido estavam foragidos. Ele deve responder por homicídio duplamente qualificado e coação de testemunha no curso do processo. Não foi informado se ele já tem defensor.

 

_____

 

Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!

Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao
@meiaderibeirao
@dinoderibeirao
#TribunaRibeirão
#News
#Notícia
#RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão
#Jornalismo
#ClassificadosRibeirão

Postagens relacionadas

Obra fecha dois trechos no Centro  

Redação 2

Motorista invade pista e mata casal em moto

Redação

Beneficiado por saidinha é preso após ameaçar esquartejar mãe e irmã

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com