Tribuna Ribeirão
Esportes

Técnico diz que Bajé é difícil de encontrar até em grandes clubes e lamenta desfalque

Raul Ramos Carlos Bajé é um dos principais jogadores do atual elenco comercialino

A ausência de Carlos Bajé foi sentida pelo técnico Roberval Davino, que exaltou a importância do jogador após a derrota do Comercial por 1 a 0 para a Inter de Limeira, na última terça-feira (26), pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Paulista. 

O jogador, principal articulador e criador de jogadas da equipe, sofreu uma lesão durante um treino na segunda-feira, véspera do jogo. Bajé até tentou lidar com a torção sofrida no pé, mas não teve condições de jogo e foi preservado para tentar retornar na volta, semana que vem. 

“Foi feita toda uma situação para que ele jogasse e ele se propôs a tomar remédios mais fortes para tentar jogar, mas não conseguiu. Não nos preparamos para isso, porque contamos com ele, é o maestro, a cabeça da nossa equipe. Tive de não jogar com ele e trabalhamos uma outra proposta de jogo neutralizando o corredor central com dois homens fortes: o Gabriel [Barros] e o Felipe [Rodrigues]. Eles atenderam um pouco defensivamente, mas aquela situação que o Bajé faz com muita qualidade nós não conseguimos”, lamentou. 

Questionado sobre a falta de um reserva com as características de Bajé, Davino enfatizou que o camisa 10 do Bafo é uma raridade no futebol atual. Na visão do veterano treinador, nem mesmo equipes com mais recursos contam com um atleta desse tipo. 

Além de serem poucos os meias-armadores que atuam de forma semelhante ao jogador do Leão do Norte, a falta de dinheiro no Palma Travassos dificulta buscar alguém para cumprir a tarefa à altura. 

“Acho difícil, até em grandes times, encontrar um cara como o Bajé. No nosso time ele é o cérebro, chama o jogo, tem personalidade para jogar. Desde o ano passado eu acompanho o Bajé jogando contra. Infelizmente é a tal da vida: me tirou o jogador cérebro. Vamos torcer. Ele queria jogar de qualquer jeito, mas o médico não deu essa liberação. Dentro do grupo, para achar alguém como o Bajé está difícil”, completou. 

A partida decisiva entre Comercial e Inter de Limeira está marcada para terça-feira, às 20h, no Palma Travassos. Para o confronto, a diretoria iniciou a venda presencial de ingressos promocionais na loja Garra do Leão, anexo à Joia. São mil entradas a R$ 30 para a cativa e outras mil a R$ 20 para a arquibancada. 

 

Postagens relacionadas

Governo de São Paulo libera treinos de times paulistas , diz presidente do TJD-SP

Redação 1

Corinthians libera e meia-atacante Mateus Vital acerta com clube da Grécia

Redação 1

Morre Paulo Soares, o ‘Amigão’ do SportsCenter

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com