Tribuna Ribeirão
Mundo

Temporada de escaladas no Everest registra 11ª morte em 2019

Um alpinista americano morreu durante a descida do Everest, anunciaram as autoridades do Nepal, o que eleva para 11 o número de vítimas na maior montanha do mundo na temporada atual. Christopher John Kulish, de 61 anos, alcançou o topo da montanha de 8.848 metros e retornou na segunda-feira, 27, ao acampamento base mais elevado do Everest.

“Ele teve um problema cardíaco e morreu, de acordo com os organizadores da expedição”, afirmou Mira Acharya, funcionário do Departamento de Turismo do Nepal.

A temporada atual, que pode superar o recorde de 807 pessoas no topo do Everest, registrado em 2018, é uma das mais letais desde 2015. Além das 11 pessoas mortas no Everest, nove alpinistas morreram em montanhas com mais de 8 mil metros de altura na região do Himalaia.

A relutância do governo de Nepal em limitar o número de pessoas autorizadas a escalar o Monte Everest contribui para uma superlotação perigosa, com alpinistas inexperientes atrapalhando outros e causando atrasos nas expedições, dizem alpinistas experientes. (Com agências internacionais).

VEJA TAMBÉM

Trump mantém bloqueio naval dos EUA contra Irã até fim de negociações, apesar de Ormuz aberto

William Teodoro

Terremoto atinge norte do Japão e dispara alerta de tsunami na região

Redacao 5

Na Alemanha, Lula defende parceria com Europa na descarbonização

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com