Tribuna Ribeirão
Justiça

TJ-SP amplia pena de influenciadora e ex-marido

Ambos foram condenados por lavagem de dinheiro e envolvimento com organização criminosa (Arquivo pessoal/Rede social)

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aumentou de 9 para 13 anos a pena de prisão da influenciadora Ana Pink e do empresário Maiclerson Gomes da Silva, ex-marido da ré. Ambos foram condenados por lavagem de dinheiro e envolvimento com organização criminosa.
A decisão determina o cumprimento da pena em regime inicialmente fechado.
O acórdão atendeu a um recurso do Ministério Público e considerou agravantes previstas na Lei 9.613/1998, que trata dos crimes de lavagem de dinheiro.
A norma prevê aumento de pena quando o delito é cometido em associação com organização criminosa.
A defesa de Ana Pink afirmou ter recorrido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo os advogados, a decisão ignora nulidades processuais e contraria precedentes dos tribunais superiores, sem abalar, no entanto, a presunção de inocência da influenciadora.
A defesa de Maiclerson Gomes deve ainda se manifestar, e o espaço para tal, está reservado.
Ana Pink responde ao processo em liberdade devido à guarda do filho menor. Maiclerson chegou a ser preso, mas foi solto no mês anterior por decisão judicial, mediante cumprimento de medidas cautelares, como recolhimento noturno, proibição de mudança de endereço e obrigatoriedade de conseguir emprego em até 90 dias.
A condenação se refere a um esquema de fraudes com empréstimos consignados que teria movimentado ilegalmente mais de R$ 10 milhões. A investigação, iniciada em 2022 pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), revelou o uso de dados sigilosos do INSS obtidos por meio de softwares maliciosos e compra de planilhas com informações de beneficiários.
De acordo com o Gaeco, os dados eram utilizados para realizar contratos de empréstimo em nome de terceiros, sem o consentimento dos titulares. As movimentações financeiras do casal, segundo a acusação, eram incompatíveis com a renda declarada.
Além da pena de prisão, a Justiça determinou o confisco de bens avaliados em R$ 11,4 milhões, incluindo imóveis e valores em contas bancárias.

Jornal Tribuna Ribeirão

Um Jornal com a cara de Ribeirão!

 

Impresso | WEB | Redes sociais

Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743

Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

 

@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao

 

#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto

#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

Postagens relacionadas

CNJ endurece concurso para juízes

Redação 2

Justiça manda soltar hacker da ‘Vaza Jato’

William Teodoro

STF solta mais 130 pessoas

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com