Tribuna Ribeirão
Ciência e Tecnologia

Top jogos gratuitos da Steam e que rodam em PC sem placa de vídeo

 

  • Montando um PC Gamer com menos de R$1.500

As configurações do PC que vamos testar esses games são: Core i5 de 4° geração 4440S, 8GB de memória RAM DDR3 e para os gráficos contamos com a GPU integrada Intel HD Graphics 4600.É uma configuração considerada razoável para um PC gamer de entrada, bastando apenas a inclusão de uma placa de vídeo. Porém os games que vamos apresentar conseguem fluir legal sem a placa de vídeo.

Top jogos gratuitos da Steam e que rodam em PC sem placa de vídeo

 

Team Fortress 2

Top jogos gratuitos da Steam e que rodam em PC sem placa de vídeo

O primeiro game da nossa lista é Team Fortress 2, que pode ser considerado o pai de Overwatch e Paladins, isso devido ao fato de ele ser um jogo lançado em 2009 e que trouxe o modo de tiro em primeira pessoa cooperativo, o game conta com diversos tipos de modos de jogo, porém perde para seus filhos na quantidade de personagens, perda essa que é suprida pela enorme quantidade de personalizações possíveis a serem feitas, inclusive no armamento, que causa um aumento no balanceamento e na jogabilidade. Nas configurações mencionadas acima o jogo se manteve sempre na faixa dos 40 FPS com resolução em full HD apesar de um jogo de 2009, ele é muito bem otimizado e possui um gráfico bonito, além de receber constantes atualizações.

Path of Exile

Top jogos gratuitos da Steam e que rodam em PC sem placa de vídeo

Path of Exile é um RPG de ação online, o jogo possui características semelhantes ao clássico Diablo, produzido pela Blizzard. O game é construído por uma economia de itens online, PVP e campanhas progressivas, além de possuir uma capacidade de personalização incrível. Na resolução Full HD e com as configurações no médio/baixo, o jogo fluiu a uma média de 40 FPS, se aumentarmos um pouco estas configurações ainda conseguiremos atingir um FPS na casa dos 30, mas temos algum ganho qualidade gráfica, que não é lá grande coisa também.

Paladins

Top jogos gratuitos da Steam e que rodam em PC sem placa de vídeo

Paladins, é um FPS baseado em Team Fortress 2, contando com uma jogabilidade bem dinâmica, é muito parecido com Overwatch. O jogo teve seu lançamento em 2016 e logo atingiu uma marca de 5,4 milhões de downloads de acordo com o site Steam Spy. O game está entre os mais jogados da Steam, e roda perfeitamente em PCs com configurações baixas. Ficando na faixa dos 45 FPS em resolução Full HD, porém com os demais settings na qualidade média/baixa. Mas ainda assim proporcionando uma experiência gráfica bem agradável.

Smite

Top jogos gratuitos da Steam e que rodam em PC sem placa de vídeo

Smite é um game no estilo Multiplayer Online Battle Arena, mais conhecido como MOBA, onde jogadores batalham com deuses ou figuras mitológicas em arenas. O jogo é conduzido em 3° pessoa e possui multi plataforma, podendo ser jogado também no PS4 ou Xbox One. Além da experiência totalmente diferente em um jogo de MOBA, ele é muito bem otimizado, sendo possível jogar sem placa de vídeo na resolução Full HD com a qualidade gráfica em média/alta sem baixar da casa dos 30 FPS.

Warframe

Top jogos gratuitos da Steam e que rodam em PC sem placa de vídeo

Nosso último game é Warframe, ele pode ser considerado um jogo de tiro em terceira pessoa que trás ninjas extraterrestres que lutam uma batalha espacial muito louca, possui uma jogabilidade muito bacana e é mais interessante quando se joga com amigos, em dungeons e missões. Possui gráficos incríveis, tornando o jogo um pouco mais pesado que os demais, porém, ainda roda em uma resolução mais baixa e com gráficos todos no mínimo. Em 1360×768 consegui atingir aceitáveis 30 FPS, com algumas instabilidades em alguns cenários, baixando esta taxa a 25 FPS, porém o game é tão incrível que a baixa taxa torna-se aceitável.

Fonte: Oficinadanet

Postagens relacionadas

Gestão de Mark Zuckerberg se torna mais inflexível e afasta demais executivos

Redação 1

Vídeos acessíveis engajam mais – descubra como legendar seus conteúdos

Redação 1

Você será substituído por um robô?

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com