Tribuna Ribeirão
Mundo

Trump insiste que deseja a aprovação para todo o muro na fronteira com o México

A decisão, vista como uma vitória para Trump, deve atrasar os julgamentos dos processos a que ele responde na Justiça dos EUA (Reprodução/Redes Sociais)
Por Equipe AE, com informações da Associated Press

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta oficial no Twitter nesta quarta-feira para enfatizar a necessidade de se construir um mudo em toda a fronteira com o México. Trump decidiu que partes do muro desejadas pela Califórnia terão a construção adiada, até que toda a obra seja aprovada.

“Eu decidi que partes do muro que a Califórnia quer construir agora não serão construídas até que todo o muro seja aprovado”, afirmou Trump. O presidente ainda comemorou uma “grande vitória” judicial ontem, após o Judiciário decidir que o projeto de construção da obra pode seguir adiante. “Nosso país precisa ter segurança fronteiriça!”, insistiu na mensagem.

Na terça-feira, um juiz federal em San Diego rechaçou argumentos de que o governo teria agido precipitadamente na questão ambiental e em outros pontos antes de que a construção do muro possa começar.

O Congresso, porém, ainda não aprovou o projeto. Neste mês, o Senado rejeitou um pedido de US$ 18 bilhões para a obra.

Postagens relacionadas

Foguete privado chega à estação

Redação 1

Vinte e um atletas morrem em ultramaratona na China

Redação 1

OMS diz ser improvável que vírus tenha escapado de laboratório

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com