Por Mateus Fagundes
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar há pouco a oposição democrata, a qual, segundo ele, não deseja dar vitórias ao país.
Em evento da comunidade empresarial latina em Washington, Trump disse que os democratas cometeram um “grande erro” ao não apoiar a reforma tributária que “trouxe de volta empresas aos Estados Unidos e com elas mais benefícios aos trabalhadores”.
“Mais do que isso. Os democratas não apoiam nosso plano de infraestrutura porque não querem dar essa vitória aos americanos”, afirmou o presidente.
Trump também responsabilizou os opositores pela falta de acordo em relação à questão imigratória. Para o presidente, são os democratas que não querem resolver o impasse em torno do Ação Diferida para Chegada de Crianças (Daca, na sigla em inglês). “Quem pede uma solução para o Daca, eu tenho vontade de falar: ‘vá pressionar os democratas'”, disse.
O presidente americano pediu ainda apoio da comunidade latina em torno da reforma imigratória que teria como objetivo “proteger população americana da pobreza”.