Tribuna Ribeirão
Cultura

Trupe leva ‘Moby Dick’ ao Sesi-RP

DIVULGAÇÃO

A Cia de 2 desembarcou em Ri­beirão Preto nos dias 16 e 17 de junho com a comédia “Moby Dick & os Ca­çadores de Baleia”. O espetáculo tam­bém será apresentado neste final de semana, no sábado (1º) e no domingo, 2 de julho, sempre às 20 horas, no Tea­tro do Sesi, com ingressos gratuitos re­servados no sistema online Meu Sesi.

Apesar de a classificação indica­tiva ser de 14 anos, crianças acom­panhadas pelos pais ou responsáveis têm entrada liberada. Moby Dick, ali­ás, é um sucesso entre os baixinhos. A proposta da Cia de 2 foi ousada e cumprida: apresentar ao público uma adaptação livre desse clássico da literatura mundial escrito em 1851 por Herman Melville (1819-1891) como nunca visto antes, no formato comédia com palhaços estilizados e muita música ao vivo no palco.

Além de barris cenográficos que viram tambores e já dão início ao es­petáculo com forte musicalidade, a Cia de 2 teve a grande sacada de ter no elenco um ator que atua tocando vários instrumentos como guitarra, sanfona e pandeiro, marcando cada cena como uma nota musical – o que faz da música um importante elemento da saga.

Com essa receita incrível de música ao vivo e palhaços marujos cativantes no palco, a Cia de 2 tor­nou “Moby Dick & os Caçadores de Baleia” um épico da trupe que habita esse universo lúdico com uma equi­pe de artistas premiados, como Bira Nogueira, vencedor do Prêmio Shell 2023 de melhor cenógrafo.

O elenco conta com Jonas di Paula, Adriano Laureano, Jean Oli­veira e Guilherme Padilha. A equipe cuidou de cada detalhe, da direção ao figurino de época, cenografia, música ao vivo, maquiagem, en­tre outros aspectos da montagem, sendo toda adaptação e produção do espetáculo feita pelos atores da companhia juntamente com a dire­tora Marcela Rodrigues.

Lúdico com humor
Um navio no palco e um convi­te: vamos nos divertir e “morrer de rir”? Para recontar essa história, três palhaços e um capitão ao mesmo tempo divinamente e grotescamente paramentados. O figurino de “Moby Dick e os Caçadores de Baleia” foi inspirado na poesia de Herman Mel­ville, o escritor norte-americano que há 170 anos brindou essa grande obra para o público.

Os marujos da Cia de 2 fazem de seu baleeiro um universo lúdico e cômico, repleto de referências do Pe­quod, comandado pelo capitão Ahab, cuja sede de vingança é caçar Moby Dick, a baleia branca que arrancou sua perna, na versão original da obra.

Nesta adaptação do clássico, a Cia de 2 mergulha nas águas desta obra com o desejo de trazer à cena teatral um Moby Dick como nunca antes construído: pela linguagem da palhaçaria, proporcionando ao pú­blico um jeito irreverente de conhe­cer essa grande história.

A entrada é gratuita a todas as pessoas: clientes e não clientes. Basta realizar a reserva online de forma an­tecipada através da plataforma Meu Sesi (ribeiraopreto.sesisp.org.br). A secretaria do CAT Sesi Ribeirão Pre­to fica na rua Dom Luís do Amaral Mousinho nº 3.465, Jardim Castelo Branco, Zona Leste.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (16) 3603-7300. O Teatro do Serviço Social da Indús­tria de Ribeirão Preto fica na rua João Ignacchitti s/nº, no mesmo bairro. O local tem capacidade para receber 367 pessoas. O espetáculo não é recomen­dado para menores de 14 anos.

Postagens relacionadas

Livro reúne obras e revê trajetória de Totoli

Redação 1

‘Babilônia’ derruba mitos sobre a Hollywood dos anos 1920

William Teodoro

Número especial

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com