Tribuna Ribeirão
Geral

TSE suspende cancelamento de 2,5 milhões de títulos eleitorais

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu suspender o cancelamento de 2,5 milhões de títulos de eleitores que não compareceram ao processo de revisão biométrica. A suspensão ocorreu devido ao período de isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus. Com a medida, os eleitores estarão aptos a votar nas eleições de outubro.

Segundo o TSE, a suspensão do cancelamento ocorreu em 15 estados. Os eleitores que estavam com pendências no documento deverão resolvê-las após as eleições.

O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

Matéria alterada no dia 23/04/2020, às 08:55, para correção de informações. A decisão foi tomada no dia 17 deste mês e não no dia 22, como a matéria informava anteriormente. Além disso, s suspensão do cancelamento ocorreu em 15 estados e não em 11, conforme atualização do TSE.

Edição: Bruna Saniele

Postagens relacionadas

Pai acusa erros médicos na Unimed que quase levam filho a morte por apendicite  

Redação 2

PUBLICIDADE: MEU AMBIENTE – Responsabilidade Cidadã Compartilhada

Redação 1

PUBLICIDADE – NET. Uma solução Completa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade