Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Usuários reclamam de atrasos frequentes no transporte urbano de RP

Na última semana, pelo menos em dois dias o atraso foi tanto que dois ônibus seguiram juntos no trajeto

Usuários reclamam de atrasos frequentes e falta de ônibus sem justificativa nas linhas Circular 1 e Circular 2 (Foto: Alfredo Risk)

Por: Adalberto Luque

Usuários das linhas Circular 1 (199) e Circular 2 (299), que servem a vários bairros a partir do Hospital das Clínicas (HC) Campus, estão reclamando de atrasos frequentes e quebras de ônibus, o que tem atrapalhado funcionários, pacientes e alunos do hospital e da Universidade de São Paulo (USP), por onde o coletivo trafega.

“Muita gente que usa essas duas linhas trabalha no Hospital das Clínicas ou na USP. São técnicos de enfermagem, médicos, estudantes e funcionários de setores diversos. Isso tem atrapalhado nossa rotina e nas duas últimas semanas a situação piorou”, explica um usuário que preferiu não se identificar.

De acordo com os passageiros, na terça-feira (29), o Circular 2 sairia do Terminal Ribeirãoshopping às 07h25, mas só chegou lá às 07h45, junto com o ônibus que faria o horário seguinte. Os dois seguiram juntos até o Terminal HC.

Nesta quarta-feira (30), de acordo com os usuários, a situação piorou. “O circular 1 com saída às 17h18 do Terminal HC não apareceu. O das 17h50 chegou ao terminal só às 18h15. Ele veio junto com o que fazia o horário das 18h20. Isso atrapalha quem tem compromissos depois do trabalho”, reclamou outra usuária.

Segundo os usuários, o telefone 0800-771-0118, do Transporte Coletivo de Ribeirão Preto, dificulta as reclamações. Há relatos de demora no atendimento e pedem para baixar um aplicativo, o que para muitos, que não dominam tecnologia, acaba atrapalhando o uso do celular. Além disso, o sistema de GPS, que na teoria deveria indicar a localização do ônibus atrasado, normalmente não funciona, de acordo com os passageiros.

O Consórcio PróUrbano, responsável pelo transporte coletivo de Ribeirão Preto, se manifestou por nota. “Os ônibus do transporte coletivo vem sendo alvo constante de vândalos. Os veículos vandalizados saem das linhas e vão para a manutenção. Com isso, a operação acaba sendo prejudicada durante a reposição das peças. Além dos desvios decorrentes das obras, que também ocasionam alguns atrasos.”

Postagens relacionadas

Operação da Polícia Civil que combate fraudes licitatórias cumpre sete mandados em Orlândia

William Teodoro

Policiais encontram arma, munição e drogas em RP

Redação 1

Prefeitura suspenderá interdições no Centro devido ao Dia das Mães

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com