Em Sertãozinho, cidade vizinha de Ribeirão Preto, uma das 34 da região metropolitana, os vereadores Duílio Soares Machado (União Brasil) e Rogério Magrini (Republicanos) – popularmente conhecido como Zezinho Atrapalhado –resolveram tirar suas diferenças políticas na porrada, na tarde desta sexta-feira, 23 de janeiro.
Após sessão extraordinária convocada para a discussão e aprovação do projeto de lei que autoriza a prefeitura de Sertãozinho a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, pelo Programa Avançar Cidades – Mobilidade, os dois saíram literalmente no braço.
A sessão também discutiu um projeto de lei complementar para o Estatuto do Magistério Público Municipal. As cenas de pancadaria foram parar nas redes sociais. A briga começou na sala do cafezinho. No vídeo é possível ver Duílio Soares dando um chute na cabeça de Atrapalhado. No vídeo é possível ver o vereador Zezinho caído no chão. Duílio é o de camisa branca.
Em seguida, assessores e funcionários da Câmara apartam a briga. O vereador Zezinho Atrapalhado, ex-palhaço e ex-aluno da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimento na garganta.
Ele chegou a perder um sapato durante a briga. Ele passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Jaboticabal e registrou boletim de ocorrência.
Segundo o parlamentar, que já presidiu a Câmara de Sertãozinho, uma divergência na votação de projetos e apresentação de emendas gerou o quebra-pau. Disse ainda que Duílio Soares já partiu para a agressão ao tomar satisfação sobre a postura de Atrapalhado na sessão.
A Câmara de Sertãozinho se manifestou em nota. Diz o texto: “A Câmara Municipal de Sertãozinho repudia qualquer tipo de violência. E esclarece que fatos ocorreram em uma sala anexa ao plenário, após o encerramento de uma sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira e ainda estão sendo devidamente apurados”.

