Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Vice-diretor de escola é investigado por estupro na região

Suspeito foi afastado do cargo e investigações estão a cargo da DDM da cidade

A Prefeitura de Barretos informou, através de nota divulgada em suas redes sociais, que o vice-diretor foi afastado de suas funções e, além do inquérito policial, o caso está sendo rigorosamente apurado pela Secretaria Municipal de Educação (Foto: Nivaldo Jr./Prefeitura de Barretos/Divulgação)

Por: Adalberto Luque

O vice-diretor de uma escola municipal foi denunciado por estupro. A escola fica em Barretos, cidade distante 130 km de Ribeirão Preto.

Segundo informações, do aluno, que não teve seu nome, idade e nem o nome da escola divulgados, foi até a Polícia Civil para denunciar que seu filho foi vítima de estupro. O caso foi registrado como estupro de vulnerável.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), confirmou que foi registrada a ocorrência e a apuração está sendo feita pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município. A mãe do aluno foi ouvida nesta quarta-feira (3).

A Prefeitura de Barretos informou, através de nota divulgada em suas redes sociais, que o profissional foi afastado e que instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar os fatos. Leia a íntegra da nota a seguir:

“A Prefeitura da Estância Turística de Barretos informa que tomou conhecimento do registro de um boletim de ocorrência referente à apuração de possível caso de estupro de vulnerável, envolvendo um vice-diretor de escola da rede municipal e um aluno.

Diante da gravidade da situação, o servidor foi imediatamente afastado de suas funções e será instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração rigorosa dos fatos, considerando os desdobramentos do inquérito policial em andamento.

A Secretaria Municipal de Educação já está oferecendo acolhimento e apoio à família do aluno, reafirmando o compromisso da gestão com a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes.

A Prefeitura ressalta, por fim, que o servidor terá assegurado o direito ao contraditório e à ampla defesa, conforme prevê a legislação vigente.”

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Encontro reúne colecionadores de camisas de futebol em Ribeirão Preto

Hugo Luque

Mãe de rapaz que atropelou casal pode ser investigada

Luque

Operação mira esquema de licitação em prefeitura da região

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade