Por: Adalberto Luque –
Morreu na sexta-feira (9) o cadeirante que foi atropelado no dia 8 de outubro. O atropelamento ocorreu no cruzamento da avenida Caramuru com a rua Cairu, República, zona Oeste da cidade.
Marcelo Wagner de Araújo, de 49 anos, estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto desde o dia do acidente. Ele foi socorrido em estado gravíssimo.

Nos três meses em que esteve internado, Araújo passou por diversas cirurgias no período em que esteve internado. De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), consta que a vítima passou por cirurgias de fêmur e desenvolveu, durante o tratamento, choque séptico de foco misto, o que teria ocasionado sua morte. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto.
Relembre o caso
Araújo estava na avenida Caramuru, na pista sentido bairro-Centro, quando tudo ocorreu. Ele estava em sua cadeira de rodas e o sinal ficou verde na avenida. O cadeirante passou a recuar e, num dado momento, um carro que foi desviar de outro acabou atingindo o homem, no cruzamento com a rua Cairu.
A vítima foi lançada vários metros adiante e caiu desacordado. Ele foi socorrido por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa. Uma câmera de segurança registrou o acidente. O caso deve passar de lesão corporal culposa para homicídio culposo na condução de veículo automotor.

