Por: Adalberto Luque
Uma jovem de 18 anos foi presa, na manhã desta quarta-feira (23), por maus-tratos a dois cães. Os animais estavam em uma pequena gaiola em conduções degradantes, sem água e alimentos há alguns dias. O caso ocorreu na cidade de Bebedouro, a 80 km de Ribeirão Preto.
Segundo o delegado João Vitor Silvério, os policiais civis procuravam um homem foragido, que saiu com o benefício da saída temporária, mas não retornou à sua unidade prisional. Ao chegar na casa, os policiais localizaram os dois cães sem raça definida presos em uma pequena gaiola.
De acordo com o delegado, estavam em condições precárias. Silvério disse acreditar que eles estivessem há pelo menos cinco dias presos. Os cães estavam desnutridos, sem água e em local insalubre.
A mulher de 18 anos, que estava na casa, alegou que os cães eram de um irmão que teria saído da casa onde morava e deixou-os na residência. Justificou que os cães entraram na casa e morderam alguns objetos, então ela resolveu trancá-los, há dois dias.

A mulher foi autuada em flagrante. Levada para a sede da Delegacia de Investigações Gerais e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DIG/DISE) de Bebedouro, foi presa em flagrante por maus-tratos aos animais. Foi encaminhada para uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.