Tribuna Ribeirão
Geral

Violência contra idosos é tema de palestra do Conselho Municipal do Idoso nesta sexta

O evento será realizado pelo Conselho Municipal do Idoso de Ribeirão Preto (CMI) nesta sexta-feira (21). A programação idealizada para este mês de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa pretende chamar a atenção da sociedade sobre os direitos dessa fatia da população que merece  atenção inclusiva

Palestra acontece a partir das 14h, no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp) (Reprodução)
A OMS (Organização Mundial da Saúde) definiu que entre 2020 e 2030 se experimentará a década do envelhecimento saudável, lembra a médica geriatra Karla Giacomin, que estará em Ribeirão nesta sexta-feira (21), a partir de 14h, no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp). Segundo ela, as metas desse período são combate ao idadismo, cuidados de longa permanência, construir ambientes amigáveis para o envelhecimento, entre outras. “Cultura, Educação e aprendizagem são pilares importantes do processo”, observa.
“Temos que rever o nosso ideal de sociedade, até mesmo de vida pessoal”, avalia Giacomin. “Enquanto a gente for vivo, a gente continua sendo um cidadão pleno de direitos. E estamos numa sociedade idadista, então negamos vários direitos à parcela mais velha dessa sociedade. E para construir uma sociedade muito mais inclusiva é preciso investir na velhice ativa e saudável, mas também investir em quem demanda cuidado”, argumenta a geriatra, que também é consultora da OMS para Políticas Públicas e Envelhecimento.
Para a presidente do Conselho Municipal do Idoso de Ribeirão, Gislene Mazer Ribeiro, é neste momento em se amplifica a discussão com a sociedade sobre ações que devem ser realizadas para promover a valorização e a proteção às pessoas idosas. Ainda é possível se inscrever para o evento, que fornecerá certificado. Basta seguir as informações pelo Instagram do CMI (@cmi.rp).
Veja a programação do Conselho Municipal do Idoso para o “Junho Violeta”:
21/6 – Sexta-feira – Palestra presencial com a Dra. Karla Giacomin. Local: Auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp). Rua Lafaiete, 394, 2º. Andar. Horário: De 14 às 17h.
27/6 – Quinta-feira – Reunião festiva no Centro Dia da Pessoa Idosa, no complexo da Apae. Horário: A partir de 14h.

Postagens relacionadas

Larga Brasa

Redação 1

Produção de cana bate novo recorde  

Redação 2

Mortes no trânsito caem na pandemia em Ribeirão Preto

Redação 4

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com