Tribuna Ribeirão
Geral

Vítima de cerol dará nome a parque infantil

Parque infantil da Emef Professor José Rodini Luiz  será batizado com nome de aluno que perdeu a vida por linha de cerol

A Escola municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor José Rodini Luiz, na rua José Ignacchitti nº 700, no Jardim Zara, Zona Leste de Ribeirão Preto, vai prestar neste sábado, 14 de junho, homenagem ao aluno Radyel Kelvin Lima da Silva, de 7 anos, que morreu no último dia 2 vítima de acidente com linha de cerol, fora da escola.

O evento terá início às oito horas com a participação dos estudantes, professores, funcionários e toda a comunidade escolar do bairro e de outras regiões. Durante a cerimônia, será revelada uma homenagem simbólica: o parque infantil da unidade escolar passará a se chamar Parque Radyel Kelvin Lima da Silva.

O espaço, que recebeu nova pintura, foi escolhido por ser o ambiente favorito das crianças e de Radyel Kelvin, como forma de eternizar seu carinho pelo brincar e valorizar esse espaço fundamental para o desenvolvimento infantil. A família foi convidada para participar como homenageada.

Os três irmãos de Radyel Kelvin – Rayran (12 anos), Rayssa (9 anos) e Rayane (6 anos) – estudam na unidade escolar, onde ingressaram desde o primeiro ano. A madrinha do homenageado, que é ex-aluna e ex-funcionária da escola, estará presente.

Eles pertencem à etnia indígena Xukuru Kariri, originária de Palmeira dos Índios (AL), e representam uma parte importante do quadro escolar, já que a E Professor José Rodini Luiz é reconhecida por sua tradição geracional no Jardim Zara.

“O Radyel tinha uma energia boa de criança, de quem sabia que brincar era bom demais. Nossa homenagem a ele representa essa valorização ao lúdico, o respeito à infância e o direito da criança ser criança. O nome de Radyel no parque infantil é mais que um tributo, é a representatividade e o pertencimento que nossos alunos têm na escola que está lá por eles e para eles”, destaca a coordenadora, Mônica Jurca.

“Esta homenagem é um gesto importante para celebrar a memória do Radyel e reafirmar o compromisso da nossa rede em cuidar e acolher cada estudante. Parabenizo a Emef José Rodini Luiz pelos 30 anos de história e por promover uma educação que respeita e valoriza seus alunos”, reforça o secretário da Educação, Valdir Martins.

Radyel Kelvin era descrito como um menino cheio de energia, alegre e carinhoso. Gostava de brincar, tinha muitos amigos e estava avançando com entusiasmo na alfabetização. Além da homenagem a ele, o evento marcará o início das comemorações pelos 30 anos da escola, cuja data oficial de fundação é 28 de junho. Ex-diretores, professores e funcionários também serão homenageados.

A programação inclui apresentação sobre a história da instituição, depoimentos, exibição de fotos e vídeos, fala dos convidados homenageados e a inauguração da nova placa do trintenário, que ficará instalada na parte interna do prédio administrativo, no lugar da original que foi roubada.

Após as homenagens, o evento seguirá com atividades juninas para toda a comunidade: bingo, brincadeiras, apresentação de grupo de forró e um momento simbólico para cantar parabéns à escola. Todos os presentes receberão um vale bolo, como gesto de carinho e partilha.

 

 

Postagens relacionadas

Entidades alertam para cuidados em compras durante a Black Friday

Redação 2

RP terá polo para inclusão de PcD

Redação 1

PUBLICIDADE: Assine Jornal Tribuna!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com