Wesley Dias perdeu gol que teria garantido triunfo sobre Chapecoense
Por Hugo Luque
O mundo do futebol permite grandes mudanças em pouco tempo, e o volante Wesley Dias viveu essa experiência nos últimos dias. Após perder o que seria o gol da vitória do Botafogo contra a Chapecoense, no dia 14, o jogador fez o tento que garantiu ao Pantera um importante ponto diante do Cuiabá, no domingo (19).
Na partida em Chapecó (SC), o Tricolor abriu o placar com o zagueiro Vilar, aos 42 minutos do segundo tempo. No lance seguinte, Dias invadiu a área e finalizou firme para marcar mais um, mas parou em grande defesa do goleiro Rafael Santos. Pouco depois, a Chape conseguiu igualar e “roubou” dois pontos dos paulistas.
“Eu confesso que depois cheguei em casa e, conversando com a minha esposa, quase nem dormi pensando no gol [perdido], porque era um momento crucial e importante. Mas acredito que nada é por acaso. Conversei com alguns goleiros e perguntei se fiz a finalização certa. Eles disseram que sim e que o goleiro defendeu por um detalhe”, detalhou.
O volante deixou a oportunidade perdida para trás e voltou a campo no difícil duelo contra o Cuiabá, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, para ser o herói. O Botafogo ficou atrás no placar duas vezes, mas conseguiu, nos acréscimos, buscar a igualdade.
“Feliz pelo gol. A gente vem trabalhando e o jogador espera por esse momento”, comentou Wesley Dias antes de analisar o tento. Na visão do “artilheiro”, a maior quantidade de chances claras de gol nos jogos mais recentes não é coincidência, mas fruto das ideias do técnico Ivan Izzo.
“Tudo o que a gente faz é baseado no trabalho. Com o professor Ivan, costumo ter mais liberdade de pisar na área. Esse gol vinha amadurecendo. Contra a Chapecoense, tive algumas oportunidades. Graças a Deus, saiu nesse jogo.”
O Botafogo volta a campo nesta sexta-feira, às 19h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, para enfrentar o Novorizontino. A equipe ribeirão-pretana ocupa a 18ª posição na Série B do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos.

