Tribuna Ribeirão
Esportes

Vôlei Ribeirão estreia com vitória na Taça Prata

Time ribeirão-pretano garantiu vaga nas finais, mas precisa vencer Santo André para conquistar vaga antecipada para a Superliga B
O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão estreou com vitória na Taça Prata e deu um passo importante para a conquista da vaga para a Superliga B. Jogando contra Conceição do Mato Dentro-MG, nesta quarta-feira (25), no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga, o time ribeirão-pretano venceu por 3 sets a 2, parciais de 25×18, 25X16, 23×25, 21×25 e 15×12. Nesta quinta-feira o adversário será o Super Vôlei Santo André-SP. Se vencer, o Vôlei Ribeirão ficará em primeiro lugar do grupo e garante vaga automaticamente para as finais e para a Superliga B, caso contrário terá que disputar o terceiro e quarto lugar e buscar a terceira colocação para conseguir a vaga.
“Começamos muito bem fazendo dois a zero, depois nosso time caiu de rendimento perigosamente e o time deles cresceu. Infelizmente fomos ao tie-break, mas felizmente conseguimos nos recuperar e o primeiro objetivo foi alcançado, que é a vitória”, disse o técnico Marcos Pacheco.
“Temos que manter o nível de jogo e atenção dos dois primeiros sets contra o Santo André. Não podemos correr o perigo que corremos contra o time de Minas”, finalizou Pacheco.
O jogo contra o Super Vôlei Santo André será às 18 horas no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga, com transmissão pelas redes sociais do Vôlei Ribeirão e da CBV – Confederação Brasileira de Vôlei.
A Taça Prata acontece em Itapetininga. Além das equipes na chave do Vôlei Ribeirão, estão na competição, na outra chave, Itapetininga-SP, São José Vôlei-SP e Nilton Lins-AM.
A Taça Prata garante três vagas para Superliga B. Os primeiros colocados de cada grupo – que farão a final e o terceiro colocado, disputado entre os segundos colocados de cada chave. As finais serão disputadas no sábado.
O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.
Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.
Fotos – Alex Júnior/VôleiUm

Postagens relacionadas

Após vitória, Botafogo começa pensar planejamento para Série B  

William Teodoro

Leão empata e chega no mata-mata da A3

Redação

Plínio quer encerrar Paulista com ‘dignidade’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com