Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Vôlei Ribeirão perde na Cava pela Superliga B

Em dois jogos, quatro pontos conquistados. Esta é a campanha de abertura do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão na Superliga B. Na tarde deste sábado (27), no Ginásio Gavino Virdes, complexo Cava do Bosque, a equipe ribeirão-pretana foi valente ao levar o jogo diante do MonteCristo-GO para o tie-break, mas saiu de quadra perdendo por 3 a 2. O Vôlei Ribeirão faturou um ponto, enquanto que o adversário somou dois.

Na semana passada, em Brasília, na abertura da competição que cederá duas vagas à elite do vôlei brasileiro, o Vôlei Ribeirão já havia vencido o Brasília por 3 sets a 0. Assim, com quatro pontos, está entre os quatro primeiros da competição.

O jogo deste sábado (27) marcou o reencontro da torcida com o time em uma competição oficial após quatro meses – o último havia sido em 16 de setembro, contra o Campinas, pelo Campeonato Paulista. No primeiro set, o Vôlei Ribeirão perdeu por 25 a 18, mas com alta intensidade e 25 a 16 no placar empatou o jogo. O MonteCristo voltou a ficar na frente, com 25 a 20. Valente, o Vôlei Ribeirão venceu o quarto set por 25 a 22, No tie-break, vitória do time goiano por 15 a 9.

O ponteiro João Paulo rasgou elogios à postura da torcida, que apoiou o time principalmente em momentos determinantes. “No quarto set, quando a gente precisava ganhar, a torcida jogou junto. Foi o diferencial para levarmos a partida para o tie-break. Dentro de quadra vacilamos em algumas situações de passe. Mesmo assim soubemos lidar com as adversidades. Infelizmente, na somatória dos pontos, não vencemos. Levamos um ponto”, analisou João Paulo.

A equipe volta à quadra pela Superliga B no sábado seguinte (3) para enfrentar o Botafogo-RJ. Desta vez, a partida será fora de casa, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, no Rio de Janeiro, às 18h.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports e Salute Restaurante e Pizzaria. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Entrevista: Vivendo a investigação

William Teodoro

Seleção brasileira volta aos treinos com ‘reforço’ de jovem sub-20 do Palmeiras

Redação 1

Reunião pode definir situação de trenzinhos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com