Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Walter Gomes é alvo de fake news

O ex-presidente da Câmara e candidato a vereador derrotado na eleição municipal de 6 de outubro, Walter Gomes (PMB), postou nota em suas redes sociais para avisar que não declarou apoio político a qualquer dos dois candidatos a prefeito de Ribeirão Preto que disputam o segundo turno,

Segundo o ex-vereador, que neste ano obteve 1.068 votos e não foi eleito, circulam fotos nas redes sociais em que ele aparece ao lado de Ricardo Silva (PSD) e Marco Aurélio Martins (Novo) acompanhadas de texto indicando apoio a cada um dos “prefeituráveis”.

Segundo Walter Gomes, que já exerceu cinco mandatos de vereador na Câmara de Ribeirão Preto – 1989-1992, 2001-2004, 2005-2008, 2009-2012 e 2013- 2016, quando foi afastado em meio às investigações da Operação Sevandija, atualmente suspensa –, as fotos foram tiradas durante um evento de formatura de uma equipe técnica de radiologia no ano passado, quando encontrou com os candidatos.

Diz a nota: “Venho por meio desta nota esclarecer que fotos minhas em companhia dos candidatos a prefeito do Novo e do PSD estão circulando nas redes sociais, e que tais imagens não indicam um apoio político da minha parte. Não declarei voto para nenhum candidato a prefeito de Ribeirão e tampouco mantive contato com eles.

Esclareço que as fotos em questão foram tiradas durante um evento de formatura da Equipe Técnica de Radiologia no ano de 2023, onde tive a oportunidade de encontrar os referidos candidatos, assim como outras autoridades e agentes políticos, e realizar registros fotográficos.

Em relação às falsas afirmações que estão sendo feitas, informo que estou em contato com minha assessoria jurídica para analisar os fatos e tomar as devidas providências.

Reitero, portanto, que não há nenhum envolvimento político da minha parte com os candidatos mencionados, e qualquer informação contrária a isso deve ser tratada como falsa.”

A votação do segundo turno será em 27 de outubro, último domingo do mês. Em Ribeirão Preto, são 1.423 seções eleitorais com uma urna eletrônica em cada, além de outros 213 equipamentos de contingência caso haja necessidade de substituição – 15% do total. São 355 seções na 108ª Zona Eleitoral, 363 na 265ª Zona Eleitoral, 340 na 266ª Zona Eleitoral e 365 na 305ª Zona Eleitoral.

São 477.595 eleitores em Ribeirão Preto. No primeiro turno, 33,51% não votaram para prefeito e vereador no dia 6 de outubro, um índice elevado de abstenção, recorde no primeiro turno. São 160.027 faltosos, segundo as informações consolidadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Seguem na disputa pela a prefeitura Ricardo Silva (PSD), de 39 anos, e Marco Aurélio Martins (Novo), de 54. O deputado federal obteve 128.466 votos (48,44%), contra 66.136 votos (24,94%) do empresário e engenheiro químico. Silva representa a coligação “Para Ribeirão avançar”, composta ainda pelo Solidariedade, PP, PDT, PL, MDB, PRD, Avante, Republicanos e PSB.

Alessandro Maraca (MDB) é o candidato a vice. A coligação elegeu 15 vereadores este ano, 68,18% das 22 cadeiras da Câmara. Marco Aurélio Martins é da chapa puro-sangue “Ribeirão Próspera e Empreendedora”, que tem Antônio Carlos da Freiria (Novo) como candidato a vice-prefeito. Conseguiu reeleger um vereador.

Postagens relacionadas

Por uma boa causa

Redação 1

‘Temos um sistema tributário caótico’, afirma Haddad

William Teodoro

Bebê ‘revelado’ na reta de chegada vai ‘correr’ a Meia

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com