Tribuna Ribeirão
Esportes

Ygor Coelho fatura 1º ouro do Brasil no badminton em Pan-Americanos

ABELARDO MENDES JR/REDEDOESPORTE

O brasileiro Ygor Coelho conquistou nesta sexta-feira a primeira medalha de ouro do Brasil no badminton em uma edição de Jogos Pan-Ameri­canos. Em Lima, no Peru, o carioca de 22 anos superou o canadense Brian Yang por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/10. Na quinta, o Brasil já havia conquistado quatro bronzes na modalidade.

Ygor era um dos favoritos ao ouro. Não por acaso. Ele fora campeão pan-americano da modalidade em 2017 e tam­bém no ano passado. Em 2016, foi o primeiro brasileiro a com­petir no badminton nos Jogos Olímpicos do Rio.

“Ainda não caiu a ficha. Agarrei muito bem as minhas oportunidades, lutei, fui para fora do País, me lesionei esse ano… Conquistar esse ouro foi sensacional”, celebrou Ygor, que lembrou o que passou por sua mente no momento do triunfo na final. “O que passou pela minha cabeça foi toda mi­nha dificuldade, toda minha história no esporte.”

Ygor começou sua trajetó­ria no badminton no projeto social Miratus, criado pelo seu próprio pai, Sebastião, na Comunidade da Chacrinha, no Rio de Janeiro. “Agradeço toda a estrutura do Comitê Olímpico do Brasil, à Alessan­dra, minha psicóloga, que me deu muitos trabalhos men­tais, deixou minha cabeça pronta para essa conquista.”

Atualmente, o jogador brasi­leiro vive e treina na Dinamarca, onde conta com o apoio da trei­nadora local Nadia Lyduch, con­tratada em uma parceria entre o COB e a Confederação Brasilei­ra de Badminton.

Postagens relacionadas

Mãe que narra jogos do Palmeiras para filho deficiente visual leva prêmio da Fifa

Redação 1

Kaio Jorge é a esperança do Santos em 2020

Redação 1

Comercial empata em Birigui e não vence há duas rodadas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com