Cristopher marcou todos os tentos do Bafo no mata-mata da Copa Paulista até agora
Forte no setor ofensivo e na criação de jogadas ao longo da primeira fase da Copa Paulista, com a liderança técnica de Carlos Bajé e Felipe Rodrigues, o Comercial tem contato com um de seus zagueiros como peça fundamental no mata-mata. Autor de um gol nas oitavas de final e outro nas quartas, Cristopher tem ajudado o Leão do Norte a manter vivo o sonho de conquistar o troféu.
Presente no elenco rebaixado à Série A4 do Campeonato Paulista, o defensor de 25 anos foi mantido no elenco após a chegada de Roberval Davino e assumiu de vez a titularidade. A confiança do comandante rendeu frutos.
Foi de Cristopher o gol que levou a decisão para os pênaltis diante da Inter de Limeira, nas oitavas. Já nas quartas, o jogador marcou o gol que colocou o Bafo em vantagem no confronto com o São José.
“Estou conseguindo concluir e ajudando a equipe nesse mata-mata. Tenho feito os gols. Do jeito que vier, se sobrar, vou tentar concluir. No começo da competição, ninguém acreditava na gente. Jogo a jogo temos construído a nossa identidade, de ter posse de bola, construir jogadas”, destacou.
Apesar da filosofia de jogo já consolidada desde a chegada de Davino ao comando técnico, os gols de Cristopher vieram de forma mais pragmática. Wellington Petuba foi o responsável pelos laterais arremessados na área e o zagueiro concluiu as oportunidades que teve.
Foi a forma encontrada para furar bloqueios defensivos, sobretudo o do São José, que defendia o empate sem gols com um jogador a menos, na ausência do lesionado meia-atacante e articulador Bajé.
“Com um a menos, o adversário recua as linhas e dificulta bastante, mas o gol saiu no momento certo e estamos com uma grande vantagem. O São José tem uma grande equipe. Foi um grande resultado e vamos buscar lá”, concluiu o zagueiro-artilheiro.
O Comercial joga por um empate na partida de volta diante do São José, no sábado, às 16h, no Estádio Martins Pereira.

