Tribuna Ribeirão
Esportes

Zé Roberto será assessor técnico do Palmeiras

Depois do último jogo como atleta do Palmeiras, na vitória sobre o Botafogo, na noite de se­gunda-feira, o lateral Zé Rober­to vai iniciar uma nova fase em sua carreira. A partir do mês de janeiro, o jogador será assessor técnico do Palmeiras. O anún­cio oficial foi feito na tarde desta terça-feira, na Academia de Fu­tebol, pela diretoria do clube. O evento contou com a presença do próprio jogador, do presiden­te Maurício Galiotte e do diretor executivo Alexandre Mattos.

Como assessor técnico, o jo­gador terá funções administrati­vas e atuará ao lado do gerente do futebol, Cícero Souza, e do próprio diretor executivo. Além disso, terá contato direto com os jogadores e a comissão técnica. “Na Europa, essa função é mui­to explorada nos grandes clu­bes, mas no Brasil praticamente não existe. O Tinga faz isso [no Cruzeiro]. Obrigado por aceitar nosso projeto e o novo desafio”, disse Alexandre Mattos.

Zé Roberto agradeceu os dez clubes por onde passou e destacou a trajetória pelo Pal­meiras. “Foi o clube que eu es­colhi para encerrar a carreira e não poderia ter sido uma esco­lha melhor”, diz o jogador em sua última entrevista coletiva como atleta profissional.

“Era um clube que estava se reestruturando, um momento diferente para a minha car­reira. Tudo o que foi prome­tido foi colocado em prática. Acreditei no projeto e abracei a ideia. Entramos para a história do clube. Hoje, ele é diferente. Estava desacreditado. Os tor­cedores não vinham mais ao estádio”, declarou.

“Eu percebi que era uma fase de transição. Era preciso trazer de volta a grandeza do clube. É o maior do País. O que eu disse no início (Palmeiras é grande) foi percebido nos quatro cantos do clube. Eu só quis incentivar e trazer de volta a paixão do torce­dor palmeirense. Por isso, aceitei dar continuidade a esse projeto vitorioso”, disse Zé Roberto.

Postagens relacionadas

Com plantel bastante modificado, Comercial inicia pré-temporada

William Teodoro

COI lança manual de conduta para proteção de atletas em casos de assédio e abuso

Redação 1

Buscando reabilitação, Botafogo encara o Confiança

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com