Tribuna Ribeirão
Cultura

Dia das Crianças Infantil ‘Gulliver’ é atração no Sesi

RAPHAEL INÁCIO

O Sesi Ribeirão Preto recebe nesta sexta-feira, 12 de outubro, Dia das Crianças, o espetáculo “Gulliver – Um gigante diferen­te”, com a Cia. Teatral Tertúlia. Além de entreter, a peça coloca em cena questionamentos para o público. A apresentação será às 16 horas. A entrada é franca. Gulliver é um gato com nome de gigante, um gato diferente.

Gatos normais gostam de comer peixes, pássaros e ratos. Gulliver, sem deixar de ser gato, não gosta. Sente um reboliço na barriga só de se imaginar co­mendo essas coisas. Todos que­rem que ele mude, não aceitam seu jeito de ser. Ele fica triste e so­zinho tentando entender o que há de errado em ser diferente.

Mas o que Gulliver não sabe é que a solução para tudo isso pode estar mais perto do que ele imagina. Baseada na obra de Rubem Alves “O gato que gos­tava de cenoura”, a peça foi ide­alizada utilizando elementos do circo e música, resultando em um espetáculo dinâmico, com sonoridades e cores.

O intuito é passar que, mesmo com nossas diferenças, podemos nos expressar sem medo e que o respeito ao que somos deve pre­valecer. Quer seja por questões e necessidades pessoais, quer seja para compreender o mundo que a cerca. A direção é de Míriam Fontana, que assina a dramaturgia com Thais Foresto.

No elenco estão Luiz Gustavo Porto, Mariana Cazula, Rafael Ro­drigues, Thais Foresto e Washin­gton de Paula. A preparação é da atriz Isabela Graeff com cenogra­fia de Jair Correia. A direção mu­sical é de Marcio Bá,que divide as composições com Thais Foresto. Figurino e ilustrações de Dino Bernardi e coreografia de Ale­xandre Snoop.

“E a felicidade de ter um ami­go foi tão grande que ele se pôs a chorar como nunca chorara. Ele gostava era de comer cenouras. Não queria gostar de comer nem ratos nem passarinhos nem pei­xes. Não queria ficar igual aos outros. Seu único desejo era não ter vergonha. Seu único desejo era que os outros deixassem que ele fosse o que era: um gato que gos­tava de cenouras!”, diz trecho da obra de Rubem Alves.

O espetáculo integra o projeto Território Sesi-SP de Arte e Cultu­ra, que visa incentivar e difundir a produção artística regional. Os ingressos podem ser reservados gratuitamente pelo sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi) e deverão ser retirados na portaria com uma hora de antecedência.

Fica na rua Dom Luiz do Amaral Mousinho nº 3.465, no Jardim Castelo Branco, na Zona Leste. O espaço tem capacida­de para receber 300 pessoas. O espetáculo é livre para todas as idades. Informações pelo telefo­ne (16) 3603-7327.

Postagens relacionadas

RibeirãoShopping sedia encontro beneficente de carros de luxo

William Teodoro

Fim de semana com programação artística diversificada no Museu Casa de Portinari

William Teodoro

Conto infantil no Municipal

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com