Tribuna Ribeirão
Cultura

Grupos partilham artes no Pedro II

JF PIMENTA/ ARQUIVO


O Theatro Pedro II recebe nesta terça-feira, 5 de novem­bro, o espetáculo “Mulheres à Mostra – Ocupa”, uma noite de encontros, potências, de­núncias, travessias e curas. Di­versos grupos e corpos vão ao palco partilhar suas artes, em reflexões sobre tornar-se mu­lher, feminino e feminismos, celebrando as diferenças. Uma noite de muita música, dança, teatro, poesia, circo… Sensibi­lidades e políticas encarnadas.

O espetáculo integra o pro­jeto Amigos da Casa. A apre­sentação terá início às 20 horas. A mostra de arte independente de mulheres de Ribeirão Pre­to acontece anualmente desde 2016. A ocupação do Theatro Pedro II nutre as aproximações entre arte independente e es­paços institucionais na cidade, valorizando a produção e cria­ção artística local e de mulheres, posto que estes espaços foram historicamente restritos às mu­lheres artistas, especialmente no que diz respeito às mulheres ne­gras, periféricas e LGBTQI+.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entra­da). Estão à venda no guichê do espaço cultural. A meia-en­trada só vale para estudantes com carteirinha da instituição de ensino, professores, super­visores, diretores, coordena­dores pedagógicos e titulares de quadro de apoio das escolas da rede pública (municipal e estadual) com apresentação de holerite ou documentação, ido­sos acima de 60 anos com docu­mento comprobatório (cédula de identidade, RG) e portadores de deficiência com um acom­panhante. Crianças menores de dois anos não pagam.

Não será permitida a entra­da após o início do espetáculo. A Fundação Pedro II também proíbe o consumo de comidas e bebidas no local. O Theatro Pedro II fica na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto. O local tem capacidade para 1.588 pessoas, mas parte foi interditada por segurança. Atualmente conta com 1,3 mil lugares. Telefone para mais informações: (16) 3977-8111. O espetáculo não é recomendado para menores de 12 anos.

O espetáculo integra o projeto Amigos da Casa, da Fundação Dom Pedro II, lan­çado para valorizar os artistas locais e democratizar o acesso à cultura, com uma proposta de formação de público para apresentações artísticas nas áreas de música, teatro e dança, em um dos principais cartões­-postais de Ribeirão Preto e segundo maior teatro de ópera do Brasil, o Theatro Pedro II.

Amigos da Casa
Desde que o projeto “Ami­gos da Casa” foi implantado, em 2009, o Theatro Pedro II é palco para que os artistas da cidade tenham a oportunida­de de aprimorar e desenvolver seus espetáculos, promovendo a arte e a cultura junto à comu­nidade com o objetivo de de­mocratizar o acesso e forma­ção de plateia.

Postagens relacionadas

Morre aos 86 anos, o diretor e dramaturgo Zé Celso

Redação 10

Concurso vai eleger as mais belas comerciárias da região

William Teodoro

Ranking Recall tem posições alteradas entre as dez primeiras agências

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com