Tribuna Ribeirão
Esportes

Pedro comemora boas atuações pela seleção olímpica e mira Jogos de Tóquio-2020

Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre a Sérvia, na terça-feira, em Belgrado, Pedro foi um dos principais destaques da seleção brasileira olímpica nesta Data Fifa. O atacante do Flamengo, que já tinha marcado na partida anterior contra Cabo Verde, comemorou o rendimento nos dois jogos e elogiou o trabalho da equipe neste período de preparação para a Olimpíada de Tóquio-2020.

“Individualmente falando, graças a Deus foram dois bons jogos, pude fazer três (gols). Mas graças a equipe, desde o primeiro jogo, a gente entrou bem, começou bem. Infelizmente, tivemos a derrota. Mas também foi bom para trabalhar nosso mental, para estar mentalmente focado, mentalmente forte no segundo jogo, fizemos uma boa preparação”, destacou, em entrevista à CBF TV.

Os dois gols de Pedro contra a Sérvia saíram já na segunda etapa No primeiro tempo, o atacante teve duas chances grandes de balançar as redes. Na primeira oportunidade, a cabeçada parou na trave. Na segunda, após cruzamento da esquerda, ele se esticou todo para chutar, a bola subiu, bateu no travessão e quicou dentro do gol, mas a arbitragem não assinalou o gol.

“A bola teimou em bater no travessão no primeiro tempo, mas como um atacante, você tem que sempre persistir. Tem que estar sempre focado. Graças a Deus pude sair no segundo tempo com dois gols. É mérito total da equipe, o time é muito bem focado, entrosado, mesmo em pouco tempo. Agora é focar para continuar bem, continuar evoluindo e crescer cada vez mais com a camisa da seleção brasileira porque eu tenho sonhos individuais e espero conquistá-los”, declarou.

Em grande fase no Flamengo, Pedro acumula grandes números na temporada 2021. Com a camisa rubro-negra, tem nove gols em nove jogos como titular e ainda conquistou os títulos da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca. Sonhando com os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o atacante sabe que apenas o trabalho duro de todos os dias o poderá levar para o Japão.

“Agora a expectativa é pelas Olimpíadas. Esperamos, se Deus quiser, representar o Brasil bem nas Olimpíadas, conquistar mais um ouro. Em pouco tempo de treinamento, pudemos fazer dois bons jogos. Agora é focar no clube, fazer o meu melhor lá e se Deus quiser voltar à seleção”, concluiu.

Com a vitória sobre a Sérvia, a seleção olímpica encerrou o seu trabalho nesta Data Fifa. Este foi o último período de preparação da equipe antes do anúncio da lista para os Jogos de Tóquio-2020, que será no próximo dia 17.

No Japão, o Brasil defenderá a medalha de ouro conquista nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. A seleção está no Grupo D do torneio de futebol masculino ao lado de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Botafogo encaminha contratação de promessa do São Paulo

Hugo Luque

Raphael Pereira explica zaga reforçada na vitória do Comercial: ‘Mais equilibrado’

Redacao 5

Corinthians encaminha renovação de Memphis Depay

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade