Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Policiais filiados ao Sinpol participam de manifestação na capital paulista

Os agentes embarcaram na manhã de quarta-feira e protestam contra a falta de valorização salarial da categoria

Foto: Divulgação / Sinpol

Cerca de 30 policiais civis filiados ao Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) da Região  de Ribeirão Preto embarcaram nesta quarta-feira, 27 de outubro, para participarem das manifestações contra o governador João Doria (PSDB) que acontecerão na capital paulista. Os protestos buscam a valorização salarial da categoria.

De acordo com o Sinpol, os policiais civis estariam há dez anos sem receber reajuste salarial. Além disso, as reposições dos últimos sete anos – uma de 4% no governo de Geraldo Alckmin e outra de 5%, em 2019, com Doria no comando – não teriam chegado perto das perdas no período.

Nesta quarta-feira, os agentes se reuniram em frente à sede social do Sindicato, localizado na Rua Pedro Pegoraro, 360, na Ribeirânia, às 08h25, e partiram até a cidade de São Paulo.

A manifestação terá concentração a partir das 15h na Praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao estádio do Morumbi, e os manifestantes pretendem seguir em passeata até o Palácio dos Bandeirantes, em um trajeto inferior a dois quilômetros.

“Vão todos os Sindicatos [para a manifestação]. O maior problema da Polícia Civil hoje é a falta de contingente. Nós não temos contingente para trabalhar. Além do salário, não temos gente”, comentou o presidente do Sinpol, Célio Antônio Santiago, antes do embarque.

Postagens relacionadas

PM estoura bunker de drogas em chácara

lucio mendes

FRASOL realiza campanha de arrecadação de doações para seu tradicional Brechó

Redação 8

Homem é preso por receptação

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com