Tribuna Ribeirão
Gente

Startup de São Carlos no torneio em Harvard e no MIT

BRUNO BAGARINI

A Helidrop, startup do ramo de pulveri­zação agrícola desenvolvida por alunos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, é uma das finalistas da HackBrazil, competição que premia ideias brasileiras inovadoras em disputa realizada na Univer­sidade Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), ambos dos EUA. A equipe vencedora levará para casa R$ 75 mil para investir no crescimento da empresa.

Durante o evento, que acontecerá em abril, os jovens terão apenas três minutos para apresentar a proposta de negócio da empresa a uma banca formada por exe­cutivos. “Estamos muito ansiosos, pois na fase anterior conseguimos vencer star­tups mais conhecidas e consolidadas do que a nossa, que já possuem produtos no mercado”, conta Bruno Bagarini, um dos idealizadores do projeto e aluno do curso de Engenharia Elétrica (Ênfase em Ele­trônica) da EESC. Os estudantes da USP conseguiram superar outras 39 startups na etapa semifinal da competição.

Postagens relacionadas

No radar do Amir

William Teodoro

Bodas de Ouro

William Teodoro

Experiência de comer pizza com as mãos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com