Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Legislativo derruba veto a teleconsulta  

Autor do projeto diz que teleconsulta representa avanço no reconhecimento dos direitos ao bem-estar social de importante parcela da população (Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)

Os vereadores de Ribeirão Preto rejeitaram o veto do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) ao projeto de lei que cria, na rede municipal de saúde, a teleconsulta para atender usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta de Elizeu Rocha (PP) foi aprovada no dia 22 de fevereiro, mas acabou vetada elo Executivo. 
 
No veto, a prefeitura justifica quea louvável iniciativa invadiu função típica do Executivo na implantação de serviço de saúde. Argumenta que a execução das obras e serviços públicos municipais está sujeita em toda a sua plenitude, à direção do prefeito, sem interferência da Câmara.  
 
Tanto no que se refere às atividades internas das repartições da prefeitura serviços burocráticos ou técnicos , quanto às atividades externas, ou seja, obras e serviços públicos.O veto do prefeito foi rejeitado em votação na sessão de terça-feira, 16 de abril, com 15 votos a favor, três contrários e quatro abstenções.  
 
Segundo o autor do projeto, a proposta representa um grande avanço no reconhecimento dos direitos ao bem-estar social de importante parcela da população e “certamente desafogará as agendas médicas da rede pública municipal”, afirma. A nova lei tem de ser promulgada pelo presidente do Legislativo, Isaac Antunes (PL), em 48 horas a partir da rejeição do veto. 
 

Postagens relacionadas

Mulher fica ferida após acidente envolvendo dois veículos em Ribeirão Preto

William Teodoro

Licitação para captação de água do rio Pardo não atrai interessados

William Teodoro

STJ adia julgamento para 6 de março

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com