Gerente de futebol Pinho também não deve ficar para 2026; clube acertou renovação de volante
Por Hugo Luque
Em meio à movimentação para renovar os contratos de jogadores importantes na campanha da Copa Paulista, o Comercial deve ter as primeiras baixas dentro e fora de campo de olho na Série A4 do Campeonato Paulista de 2026. O goleiro João Lucas e o atacante Marcelinho dificilmente permanecerão no Palma Travassos na próxima temporada.
Destaque do time que chegou à semifinal do torneio estadual nesta segunda metade de temporada, João Lucas não teria chegado a um acordo com a diretoria, segundo informação inicialmente publicada pela Wsports e pela Jovem Pan News. Além dele, Marcelinho, que brilhou pelos flancos do ataque comercialino, também deve se despedir.
O atacante de 22 anos teria recebido uma proposta do Pouso Alegre para disputar o Campeonato Mineiro do ano que vem.
Por fim, o gerente de futebol Pinho é outro que provavelmente não fica, motivado por divergências salariais, de acordo com o portal Netbafo. O gerente de futebol foi responsável pela contratação do técnico Roberval Davino e ajudou a montar o elenco do Bafo para o segundo semestre.
Até o momento, a única renovação oficializada pelo clube é a de Davino. No entanto, o presidente do Leão do Norte, Antônio Carlos Campanelli, também confirmou o acerto com o volante Felipe Mian.
Ainda de acordo com o dirigente, em entrevista ao canal Futebolando Pelo Mundo, os zagueiros Cristopher e Sergipe, os laterais Wellington Petuba e Alex Silvério, o volante Matheus Prado e o atacante Felipe Rodrigues estão apalavrados. Esse, todavia, também era o caso de João Lucas, que deve dar sequência à carreira em outro clube.
O Comercial iniciará em breve os preparativos para a Série A4 do ano que vem. Em 2026, a competição terá 16 times e limite de até sete atletas acima dos 23 anos de idade. O estadual começa em 1º de fevereiro e vai até 10 de maio.

