Tribuna Ribeirão
Gastronomia

Como nasceu a tradição do Nhoque da Fortuna

Conta a lenda que São Pantaleão perambulava faminto por um vilarejo italiano, em um dia 29 de dezembro. Pantaleão bateu à porta de uma casa e pediu comida a uma família, que tinha uma porção pequena de nhoque para dividir. Generosos e vendo o estado do andarilho, eles dividiram irmãmente o prato, cabendo a cada um sete bolinhas de nhoque. O visitante agradeceu a comida e se foi. Quando a família foi recolher os pratos, descobriu que sob cada um deles havia uma moeda valiosa. A partir daí, todo dia 29 a família, agora rica, servia um prato de nhoque a quem pedisse, espalhando a tradição de que o ritual traz sucesso financeiro.

A simpatia é simples: basta colocar uma nota ou moeda de qualquer valor sob o prato com nhoque. Pode ser dólar, real ou qualquer moeda estrangeira. Em seguida, separe no prato sete nhoques e coma um a um, fazendo um pedido para cada. Depois, pode saborear o prato inteiro e divertir-se com a família. Importante: o dinheiro colocado sob o prato deve ficar guardado até o próximo dia 29.

Delicie-se com a receita e boa sorte!

VEJA TAMBÉM

Anvisa dá dicas de segurança alimentar para o fim do ano

Redacao 5

Cardápio em papel é 
aprovado na Alesp

Redacao 5

Encontro de food service em Ribeirão terá Edu Guedes

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com