Tribuna Ribeirão
Geral

Daerp já consertou 1.163 vazamentos

O mutirão “Viva Água Vida”, do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Da­erp), vai completar um mês no próximo domingo, 25 de feve­reiro. A meta é consertar 1.747 vazamentos em 30 dias, e até esta quinta-feira (22) as 13 equipes de rua já efetuaram 1.163 repa­ros, média diária superior a 40. Somente no carnaval foram fei­tos 167 consertos – 31 no sábado (10), 36 no domingo (11), 34 na segunda-feira (12) e 32 na terça­-feira (13).

Nesta quinta-feira foram feitos mais 44 – 16 em calça­das e 28 no asfalto. No entan­to, para atingir o objetivo, o Daerp teria de elevar a média diária para 60. A força-tarefa conta com aproximadamente 100 pessoas envolvidas direta ou indiretamente. As equipes trabalham diariamente das sete às 16 horas.

O mutirão está percorrendo 29 bairros da cidade com oito re­troescavadeiras, nove máquinas para corte de asfalto e calçada, equipes de conserto de calçada, engenheiros, supervisores entre outros. A previsão é de que cada grupo realize o conserto de seis vazamentos por dia.

A implantação de 97 quilô­metros de emissários em Ribei­rão Preto está a todo vapor e, por isso, a cidade está perto de con­cluir a meta de ter 100% do seu esgoto tratado e coletado. Desta vez, o Daerp, através da Am­bient, deu início, nesta semana, à construção de um interceptor no Jardim Progresso. O investi­mento é de mais de R$ 700 mil.

Com a obra, a estação eleva­tória de esgoto existente no Jar­dim progresso, que gera custo de manutenção e tem problemas de extravasamento, será desativada dando lugar a uma nova tubula­ção com 600 metros de rede que coletará e transportará o esgoto sanitário. A construção sairá da entrada do condomínio Quinta da Boa Vista até o bairro.

O objetivo é que a cidade, a partir de 2019, tenha 300% de saneamento básico, sendo 100% de distribuição de água, 100% de coleta de esgoto (hoje é de 98%) e 100% do tratamento de esgo­to. A obra de interceptação terá duração de 30 dias e, para a sua execução, foi necessária a inter­dição de meia pista da marginal no sentido da avenida Adelmo Perdizza/Jardim Progresso.

VEJA TAMBÉM

Jovem de 19 anos morre em acidente de moto

Pedro Ferro

Seis morrem em acidente de lancha

Pedro Ferro

Câncer de pênis provoca mutilações em Ribeirão Preto

Pedro Ferro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com