Tribuna Ribeirão
Geral

Daerp já consertou 1.163 vazamentos

O mutirão “Viva Água Vida”, do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Da­erp), vai completar um mês no próximo domingo, 25 de feve­reiro. A meta é consertar 1.747 vazamentos em 30 dias, e até esta quinta-feira (22) as 13 equipes de rua já efetuaram 1.163 repa­ros, média diária superior a 40. Somente no carnaval foram fei­tos 167 consertos – 31 no sábado (10), 36 no domingo (11), 34 na segunda-feira (12) e 32 na terça­-feira (13).

Nesta quinta-feira foram feitos mais 44 – 16 em calça­das e 28 no asfalto. No entan­to, para atingir o objetivo, o Daerp teria de elevar a média diária para 60. A força-tarefa conta com aproximadamente 100 pessoas envolvidas direta ou indiretamente. As equipes trabalham diariamente das sete às 16 horas.

O mutirão está percorrendo 29 bairros da cidade com oito re­troescavadeiras, nove máquinas para corte de asfalto e calçada, equipes de conserto de calçada, engenheiros, supervisores entre outros. A previsão é de que cada grupo realize o conserto de seis vazamentos por dia.

A implantação de 97 quilô­metros de emissários em Ribei­rão Preto está a todo vapor e, por isso, a cidade está perto de con­cluir a meta de ter 100% do seu esgoto tratado e coletado. Desta vez, o Daerp, através da Am­bient, deu início, nesta semana, à construção de um interceptor no Jardim Progresso. O investi­mento é de mais de R$ 700 mil.

Com a obra, a estação eleva­tória de esgoto existente no Jar­dim progresso, que gera custo de manutenção e tem problemas de extravasamento, será desativada dando lugar a uma nova tubula­ção com 600 metros de rede que coletará e transportará o esgoto sanitário. A construção sairá da entrada do condomínio Quinta da Boa Vista até o bairro.

O objetivo é que a cidade, a partir de 2019, tenha 300% de saneamento básico, sendo 100% de distribuição de água, 100% de coleta de esgoto (hoje é de 98%) e 100% do tratamento de esgo­to. A obra de interceptação terá duração de 30 dias e, para a sua execução, foi necessária a inter­dição de meia pista da marginal no sentido da avenida Adelmo Perdizza/Jardim Progresso.

Postagens relacionadas

Brasil tem mais de um milhão de casos de dengue este ano

William Teodoro

Ribeirão terá Serviço de Inspeção Municipal 

Redação 2

PUBLICIDADE: Rogério Caetano – Theatro Pedro II – 17/05

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com