Cleison Scott *
[email protected]/
Jesus sabia tudo de tudo e de todos, por isso disse: “Sois Deus e não sabem”. Esse fato implica que, em essência, somos Amor e Bondade. Não somos uma Criação apartada de Deus, mas uma individuação estendida da Fonte. Pode-se pensar nessa relação de muitas maneiras. A que prefiro é compará-la com a “Mão e os dedos”; a mão não são os dedos e estes não são a mão, mas só alcançam a plenitude de suas possibilidades quando atuam em conjunto, numa colaboração harmônica. A Mão sem os dedos perde quase completamente suas possibilidades de realizar, criar. Os dedos sem a mão são pequenos pedaços de carne inúteis.
A Física Quântica nos trouxe o conhecimento de que o Universo do qual somos parte intrínseca, é constituído de somente Energia; 100%; chamada de “Espiritual”, pois Cria e Mantém a si mesma. Sobre Ela, Jesus disse o seguinte: Deus é Espírito e aqueles que O veneram devem venerá-Lo em Espírito e em Verdade.
Como a Essência da existência Divina é criar eterna e infinitamente de sua própria essência, estendeu de Si mesma, para habitar os Universos, cópias em potencial de Si mesma para desenvolvê-los e melhorá-los. Perguntado se Deus intervém diretamente no mundo tridimensional, Saint Germain diz que não, pois foi para isso que nos colocou aqui. Não esqueça: Deus é espírito, portanto, somos imagem e semelhança do espírito divino. Outra característica divina é a total liberdade de ação, o sagrado “Livre-Arbítrio”.
A Consciência estendida da Fonte, não é uma individualidade, mas uma individuação:
“A individualidade pode ser muito semelhante na aparência, mas com diferenças na essência, a individuação, pode ter diferenças na aparência, mas é semelhante em essência”.
A relação com a Fonte não pode ser de mendicância, pois, Você não pode mendigar o que é seu por natureza; como tudo é energia espiritual, a correta relação com Ela deve ser de puro sentimento, uma escala acima da que mantém com seus Pais. Quando deseja solicitar algo a seus Paisbasta sintonizá-los. Com Deus, basta se encher do Amor Divino, puro e desinteressado.
Foi na década de 1920 que a Ciência definitivamente mergulhou no estudo do invisível e imponderável mundo da Energia que constitui o Universo. O Prof. Masaharu Taniguchi fundou o movimento filosófico Seicho-No-Ie em março de 1930, pressionado por um forte processo de evolução espiritual pelo qual passou na década anterior. Já em 1949 escreveu o livro “A Ciência da Oração”, o qual na página 38 traz o tópico “Dicas para o que orar e como orar” que, a exemplo de Jesus busca desmistificar nossa relação com Deus. Recomendo fortemente sua leitura. A forma como foi escrito o coloca ao alcance de qualquer um.
Saint Germain por sua vez, nos ensina que quando aprendemos a manter uma correta relação com Deus, naturalmente se forma à nossa volta um círculo eletrônico de proteção e nossa freqüência alcança níveis superiores. Como no Universo tudo é atraído ou repelido pela afinidade, ou não, da frequência vibratória, naturalmente alcançada e mantida, como consequência do padrão mental e sentimental de cada um. A qualidade de pensamentos, sentimentos, palavras e ações são as determinantes do grau evolutivo de cada manifestação de Vida no Universo. Isso vale para qualquer âmbito em que a Vida é manifestada; humana, animal e vegetal, tudo perfeitamente adequado e adaptado ao seu ambiente.
No artigo 48 estudamos o “Processo reencarnatório”, que mostra este período que ora atravessamos, não é eterno, mas um importante alicerce de nossa espiritualidade.Seja qual for a fonte que queira afastá-lo da Divindade, por ignorância ou maldade, de preferência, deve ser ignorada, pois, se intencional é maldade, se não, é ignorância, ambos nefastos à evolução mandatória à nossa Consciência.
EU SOU O QUE O CRIADOR É, LOGO; EU SOU ELE e ELE SOU EU!
Deus é expressão (fazer pressão de dentro para fora). Essa é a espada que Jesus nos trouxe: o conhecimento nos traz liberdade e a liberdade implica em responsabilidade.
A vida manifestada em todas as suas atividades harmônicas, é o próprio Deus em Ação.
Unicamente a Consciência Humana pode alterar a harmonia da manifestação divina ao empregar os conceitos errôneos de seu intelecto ou mente carnal e seu efeito é como o vício da droga, só serve para destruí-lo, mas, proporciona rápidas fugas da realidade.
A Vida é Amor, Paz e Felicidade. Mas, a ignorância do homem a transforma em ódio, guerra e desventura. Já chegará a hora e a hora é agora, em que o homem deve expressar a vontade divina e declarar:
EU SOU DEUS EM AÇÃO.
EU SOU A PRESENÇA DIVINA EM TODOS OS SERES.
Logo: EU SOU ELE e ELE SOU EU. Amor; Harmonia; Paz e Empatia!
* Administrador de empresas com especialização em Marketing