Cleison Scott *
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O Universo é um infinito campo de energia e só. Somente 0,00001% dessa infinitude se adensa, assumindo formas e características, às quais chamamos genericamente de “matéria física”, mantendo-se os 99,99999% restantes, inalterados e inacessíveis aos cinco sentidos físicos do homem. Assim, tudo e todos são Energia, nascem e vivem dessa fonte única, sendo, portanto, simples extensões dela. O que dá vida e mantém todas as manifestações, densas ou imponderáveis, é a Consciência Divina. Todas as extensões têm, em alguma medida, consciência de si mesma. O nível dessa autoconsciência aumenta na proporção em que aumenta o volume de experiências que a Individuação vivencia, o que está sempre vinculado às suas necessidades existenciais.
Por não ter uma experiência direta do imponderável, o ser humano lhe dá o nome genérico de “espiritual”. Essa divisão conceitual, nos leva a criar mentalmente uma divisão real, matéria e espírito, a qual, de fato, no sentido transcendente não existe, uma vez que a primeira é a segunda num estágio diferente.
Mas então, onde estão as diferenças que vemos e sentimos? Somente na Consciência!
Como já vimos, em seus trabalhos de campo e de laboratório, o Dr. Stefano Mancuso definiu que as espécies que compõem a flora – sua área de especialização – têm consciência inteligente e que, por trás das incríveis demonstrações individuais tem que haver uma consciência coletiva.
Isso não é novo. Basta lembrar da palestra que Max Planck (artigo 65), em outubro de 1944, um dos pais da Física Quântica, declarou com a convicção que só o conhecimento gnóstico proporciona: “A matéria, como a entendemos, não existe”. Ora, se queremos entender o Universo, partindo
O vídeo abaixo é mais um exemplo da não localidade da Mente:
https://www.instagram.com/reel/DFK9BuexGMz/?igsh=NnQ4Ymw3cmw3aHJu
A Consciência Única por trás das consciências individuadas, já foi cientificamente provada com a Teoria dos campos morfogenéticos do biólogo inglês Rupert Sheldrake. Um dos experimentos que ele repetiu à exaustão para provar a existência desses campos de memória coletiva e uma intrínseca e estreita comunicação entre seus componentes consiste no seguinte: uma pessoa se posiciona atrás de outra e fica olhando fixamente para sua nuca. A da frente vai “obrigatoriamente” olhar para trás.
No dia 12 de janeiro de 2013, Rupert Sheldrake, PHD em biologia, deu uma palestra no TEDxWhytechapell com o tema: Visões para a Transição com o tema: “Desafiando Paradigmas existentes e redefinindo seus valores”. No dia 14 de março do mesmo ano, o TED retirou a palestra de sua plataforma, oferecendo esta justificativa: “Nôs vemos na responsabilidade de retirar de nossa plataforma uma fala que ‘parece haver cruzado’ a linha da pseudociência”. Porém, nenhum dos 10 dogmas criados pelo materialismo científico, questionados por Sheldrake foi contestado e muito menos provado incorreto. Alguém em nome da Verdade a montou em forma de desenho. Para desvinculá-la do TED.
Façam sua própria análise no link abaixo:
- A Natureza é Mecânica;
- A Matéria é inconsciente;
- As leis da natureza são eternamente fixas;
- As quantidades de matéria e Energia sãs sempre as mesmas;
- A natureza não tem propósitos;
- Absolutamente TUDO é matéria;
- As memórias estão armazenadas no cérebro como traços de matéria;
- Sua Mente está alojada em seu cérebro;
- Fenômenos psíquicos como a telepatia são impossíveis;
- A Medicina mecânica é a única que funciona.
https://www.youtube.com/watch?v=sF03FN37i5w&t=42s&ab_channel=AfterSkool
Expondo os dogmas científicos
A própria Física Quântica que é aceita pelo mainstream como ciência pura no mais pleno sentido, já mostrou que nenhum dos dogmas científicos tem a consistência que o próprio mainstream exige. Como este é um tema cujo envolvimento com o dia a dia das pessoas é intenso, a forma impositiva como esses dogmas são determinados, exige uma análise mais profunda, o que talvez, caiba no espaço de um artigo inteiro. Assim, nosso próximo artigo vai tratar, exclusivamente, desse tema.
* Administrador de empresas com especialização em Marketing