Tribuna Ribeirão
Polícia

Adolescente é detido por latrocínio em RP

X-TUDO RIBEIRÃO

A Polícia Civil apreendeu na noite desta terça-feira, 15 de março, um adolescente de 15 anos por participação no assalto ao residencial Valença, um condomínio fechado em Bonfim Paulista, distrito de Ri­beirão Preto, na região Sul da cidade, em 26 de fevereiro, que resultou em latrocínio – roubo seguido de morte.

O delegado César Augusto de França, da Delegacia de Inves­tigações Gerais (DIG), disse à re­portagem da EPTV que o jovem confessou ser o autor do tiro que matou o engenheiro Sérgio Fer­reira de Lima, de 34 anos. Ainda segundo o policial, que chefia a in­vestigação, a mãe do engenheiro, testemunha do crime, esteve na delegacia e reconheceu o adoles­cente como o atirador do filho.

O delegado ainda ressalta que a mãe do engenheiro, Sô­nia Teresinha Ferreira de Lima, já havia feito o reconhecimento fotográfico. “Agora nós formali­zamos o pessoal e ela aponta ele mesmo como autor do disparo. Não há mais dúvidas de quem matou o Sérgio. Ainda falta um terceiro elemento que ainda não foi identificado”, diz.

À polícia, o adolescente afir­mou que atirou porque Sérgio reagiu ao assalto. O jovem foi encontrado em Pontal, na re­gião metropolitana, para onde fugiu após o latrocínio. A arma usada no crime foi descartada. O celular da vítima, que tinha sido levado pelo trio no crime, foi apreendido pela polícia.

O aparelho estava em uma plantação de amendoim ao lado do condomínio onde o en­genheiro morava. Na noite da quarta-feira passada (9), equipes do 11º Batalhão de Ações Espe­ciais de Polícia (Baep) prende­ram o primeiro suspeito.

Na quinta-feira (10) a Justiça de Ribeirão Preto decretou a pri­são temporária de cinco dias de Deivid Ferreira Tavares da Silva, de 19 anos. Ele foi levado para a Cadeia de Santa Rosa de Viter­bo. O engenheiro Sérgio Ferrei­ra de Lima foi baleado dentro de casa durante o assalto. O Baep chegou até o suposto assassino após receber denúncia anônima.

O crime
Três ladrões invadiram o condomínio, localizado no dis­trito de Bonfim Paulista, Zona Sul de Ribeirão Preto, na madru­gada de 26 de fevereiro, sábado de carnaval, após arrebentarem uma parte da grade de proteção. Eles circularam por praticamen­te todas as ruas do residencial, como se estivessem escolhen­do o alvo, renderam mãe e filho, fizeram ameaças, agre­diram as vítimas, e um deles atirou contra o engenheiro.

Depois, os três homens fugi­ram levando um celular e reló­gios. Ferido no tórax, Sérgio Fer­reira de Lima chegou a caminhar até o sofá da casa. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o engenheiro não resistiu. O advogado Clayton de Macedo, da empresa IGA, nega falha no sistema de segu­rança do condomínio.

Postagens relacionadas

Jovem é baleada por disparo de arma de fogo no Jardim Jóquei Clube

William Teodoro

Manifestantes pedem transparência nas investigações sobre morte de ciclista

Luque

Idosa é morta pelo marido após festa de aniversário da neta em Orlândia

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com