Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Afonso Reis assume presidência do PSDB em Ribeirão

O economista Afonso Reis Duarte - Foto: Alfredo Risk

É praticamente certo que o economista e atual superintendente do Departamento de Águas e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp), Afonso Reis Duarte assume, neste domingo (24), a presidência do PSDB, partido que elegeu o prefeito Duarte Nogueira. O processo eleitoral acontece a partir das 10h45 na sede do partido (Av. Meira Júnior, 485).

Peessedebistas históricos e novatos devem participar da solenidade, apoiando Afonso Duarte, nome considerado extremamente fiel à sigla e, portanto, de consenso.

O PSDB saiu-se vitorioso nas últimas eleições municipais, mas é publicamente conhecido que não há uma linguagem de consenso de ideologia atualmente dentro do partido. Na Câmara, por exemplo, os vereadores votam – e se declaram publicamente dessa forma – com posições individuais e não atuam como “bancada”. Muitas vezes, votam contra o próprio interesse do Executivo, numa clara manifestação de falta de união nas propostas de governabilidade do Prefeito.

Nas últimas eleições também, as indicações e o foco nas campanhas para a Assembleia e Congresso não foi um consenso dentro do partido. O resultado, como se viu, foi um racha geral na campanha e uma votação considerada pífia dos principais nomes que carregavam a sigla do partido em busca do voto do eleitor.

Unir os próprios pares é, talvez, a grande missão que Afonso Duarte terá pela frente em seu mandato.

Postagens relacionadas

Homem morre após se engasgar com carne

Luque

Moradora denuncia falta d’água após vazamento em rua do Jardim Manoel Penna

William Teodoro

Polícia indicia autor de homicídio em Luiz Antônio

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade